Plantão

Agente de trânsito acusa vereador de agressão em cidade do Sertão paraibano

O agente de trânsito da Prefeitura de Itaporanga (PB), João Paulo Bernardo de Araújo, recentemente empossado para exercer o cargo, registrou boletim de ocorrência na 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil, contra o vereador José Jailson Honório de Sousa, “Jailson de Zeca”, na manhã desta segunda-feira (20), após ter sido desrespeitado no exercício de sua função, no Centro da cidade.
Segundo a queixa do agente, o parlamentar mirim teria tomado de suas mãos o talonário de notificações e, em seguida, rasgado no momento em que ele estava notificando o veículo do vereador por estar estacionado em local impróprio.
“Notificamos todos os veículos que estão estacionados em locais proibidos, porém o município ainda não imputa débitos a ninguém por se tratar de uma campanha educativa. Fiquei surpreso com a atitude do vereador em chegar praticamente me agredindo, tomando e rasgando o talão na frente de uma verdadeira plateia na principal avenida da cidade. Eu nem sabia que aquele veículo era pertencente a ele”, comenta João Paulo.
O agente de trânsito disse ainda que, pelo tamanho do constrangimento passado, decidiu representar criminal e civilmente contra o vereador por desacato e danos morais.
Para o superintendente da SitTrans, José Osfanio, a atitude de Jailson é completamente reprovável. “Fiquei muito triste porque ele deveria ser um exemplo de pessoa para o agente. É uma autoridade, um vereador, foi o povo quem colocou ele lá... E ele faz isso? Tratar uma pessoa que esteja trabalhando desse jeito? Fiquei muito triste”, desabafa.
O episódio foi registrado por volta das 08h da manhã, na Avenida Getúlio Vargas. O vereador Jailson de Zeca faz oposição a atual gestão do prefeito Divaldo Dantas. Ele foi procurado pela reportagem, mas um irmão informou que ele estaria na zona rural.
O serviço de municipalização do trânsito vem sendo implantado desde o final do ano passado.
Veja o BO:




Wscom