Plantão

36 cidades serão beneficiadas pelo Dnocs com sistema simplificado de abastecimento

O Departamento Nacional de Obras contra Seca na Paraíba (Dnocs-PB) vai contemplar 36 municípios com o sistema simplificado de abastecimento de água. 

O objetivo é auxiliar as cidades paraibanas a enfrentar o período de estiagem prolongada que assola o semiárido nordestino há seis anos. A iniciativa compreende um investimento de R$ 4 milhões.

Os sistemas simplificados de abastecimento compreendem poço, cata-vento, uma pequena adutora, caixas d'água e chafariz com três saídas para atender as comunidades rurais. 


As cidades a serem atendidas são: Cacimba de Dentro, Damião, Picuí, Baraúna, Pedra Lavrada, Soledade, Juazeirinho, Santa Luzia, Taperoá, São José dos Ramos, Mogeiro, Salgado de São Félix, Teixeira, Prata, Serra Branca, Sumé, Nativa, Barra de São Miguel, Monte Horebe, Gurinhém, Fagundes, São Bento, São José do Brejo do Cruz, Belém, Caiçara, São José do Bonfim, Areia, Coremas, Tacima, São João do Cariri, Emas, Monteiro, Nova Olinda, Jacaraú, Guarabira, Belém, Piancó, Livramento, São José de Piranhas, Parari, Bananeiras e Cubati.

A implantação dos sistemas simplificados de abastecimento de água. representa um investimento de R$ 4 milhões e faz parte de uma ação conjunta entre o Dnocs da Paraíba em parceria com o senador José Maranhão (PMDB).




Assessoria