Plantão

Teste da adutora já leva água de Nova Olinda para população Itaporanguense

A empresa que prestas serviços ao Governo do Estado, na construção da Adutora de Engate Rápido de Nova Olinda para as cidades de Pedra Branca e Itaporanga, realizou seus primeiros testes na manhã deste domingo (19).

Por volta das 05:00h da manhã, as primeiras águas chegaram nas torneiras da cidade de Itaporanga.

Um fato inusitado também foi registrado. 

É que ao passar pelo local da extração de ar da tubulação, o Prefeito Divaldo Dantas ficou feliz ao ver a água sendo jorrada e acabou tomando banho em cima da ponte que corta o Rio Piancó, local onde o suspiro jogará a água para eliminação do ar.

Nas Rede Sociais, o Diretor da Cagepa de Itaporanga, Zé Filho, divulgou: “Estamos trabalhando diuturnamente para regularizar a situação do bombeamento da adutora Nova Olinda - Itaporanga. 

Há uma equipe qualificada agindo para corrigir os vazamentos que apresentaram nesse primeiro teste. Paralelamente corrigiremos os vazamentos de rede aqui na cidade e no mais curto espaço de tempo, voltaremos restabelecer o bombeamento”, garantiu.

Nos próximos dias a população de Pedra Branca e Itaporanga estarão recebendo a agua clorada, enquanto a estação de tratamento é concluída. 




Diamante Online