Plantão

Sancionada lei que obriga bancos a terem vigilância 24 horas

As instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito, em João Pessoa, agora são obrigadas, por lei a terem segurança 24 horas em todas as agências, inclusive em finais de semana e feriados.

Com a publicação da lei, os bancos passam a ter o prazo de 90 dias para a contratação dos profissionais e demais adequações.

A lei de autoria do vereador Bruno Farias (PPS) foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e publicada no Semanário Oficial. O projeto de lei foi aprovado em dezembro do ano passado na Câmara Municipal e seguiu para sanção do prefeito.  A lei também estipula multa em caso de descumprimento.


“A lei foi pensada e elaborada com a finalidade de combater a onda de violência e explosões e roubos a caixas eletrônicos e agências bancárias que vem tomando conta da nossa cidade e do país. 

Essa é mais uma forma de zelar pela integridade dos usuários desses serviços e essa Lei já estava em vigor em mais de 30 cidades da federação e João Pessoa passa a se nivelar e primar pela segurança fora do horário comercial”, ressaltou o vereador Bruno Farias.

As declarações foram feitas durante entrevista ao Programa 60 minutos da rádio Arapuan.




Por Nayanne Nóbrega