Plantão

Parte de corpo é achada no mar em buscas por menina que foi decapitada

O Corpo de Bombeiros encontrou parte de um corpo de criança na manhã desta quinta-feira (8) na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, durante as buscas pela menina que foi decapitada em um acidente no mar no sábado (3). 

A suspeita é que a parte inferior – abdômen e pernas – encontrada seja de Maria Luiza Santana Serra, de 10 anos, que estava em uma “banana boat” atingida por uma lancha. 

O corpo foi encaminhado à Capitania dos Portos e, posteriormente, será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, onde será feita a identificação através de exame de DNA. A cabeça da vítima foi localizada no mesmo dia do acidente e enterrada em Rio das Ostras no domingo (4).


De acordo com Cássio Capelli, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares, a parte do corpo foi encontrada durante um patrulhamento de jetski na região do Lage da Carolina, no canto do Forte.

O Instituto Médico Legal de Araruama, onde será feita a identificação, informou que em casos onde somente uma parte do corpo é achada, é colhida uma amostra, que é enviada ao IML Central do Rio de Janeiro para a realização do exame de DNA.

Investigações
A Polícia Civil em Cabo Friorevelou durante uma entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (5) que um erro de manobra pode ter provocado o impacto de uma lancha contra a banana boat, que transportava 20 pessoas na Praia do Forte. Maria Luiza Santana Serra, de 10 anos, foi atingida e decapitada.



G1