Plantão

As Praias Mais Belas da Paraíba fica na Região do Conde; Confira aqui e veja como chegar facilmente

A reportagem do ConceiçãoPBOnline, visitou as praias mais belas do litoral paraibano, e conferiu um "paranaíso", as praias consideradas como um paraíso na Paraíba. 

Muitos visitantes, turista de vários estados do brasil, como também, turistas de outros países, sempre marcaram e marcam presença em altas temporadas. Alguns deles foram entrevistados, e confessaram que ficaram de boca aberta com as belíssimas praias do litoral paraibano e claro, à natureza que fazem parte do cenário, principalmente as comidas tipicas. 

Alguns visitantes reconheceram que tudo aquilo é obra do Senhor Deus e agradeceram em oração por proporcionar tudo aquilo de graça, mas precisamos ter a consciência em preservar e zelá, porque se não, toda essa natureza pode um dia desaparecer, comentou um turista.

CONFIRA ABAIXO AS PRAIAS MAIS BELAS DA PARAÍBA!


A reportagem prestou atenção na preocupação que os visitantes sempre lembrava que preservar é muito importante, para que tudo aquilo de belo um dia não venha desaparecer, e para que isso não aconteça, o ser-humano precisa cuidar com responsabilidade. 


Praia Bela

Praia de grande extensão e beleza, é considerada um dos recantos da cidade. De clima agradável, encanta seus visitantes por sua tranquilidade e atrativos naturais. 

Costuma receber um bom número de turistas durante a a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias perdidas na correria do dia-a-dia. 

É uma boa opção de passeio para toda a família. Conta com uma boa faixa de areia dourada, o mar é levemente agitado, formando pequenas ondas principalmente quando venta. 

De águas transparentes e tom esverdeado, é propício para o banho e prática de esportes náuticos como kitesurf e vela. Com mata nativa preservada, coqueiros enfeitam a já bela paisagem do lugar, que possui boa infraestrutura, com bares e restaurantes, além de pousadas próximas. VEJA AQUI O MAPA.


Praia de Pitimbu

Considerada uma das cidades mais belas do estado, o lugar reserva diversos encantos naturais para os turistas. É um dos destinos mais procurados, recebendo diversos turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um delicioso banho de mar e conhecer a cidade. 

Conta com diversas praias, algumas praticamente desertas e outras bem movimentadas, onde o visitante pode escolher a que preferir. Dentre seus atrativos naturais se destacam a Praia de Pitimbu, uma das mais frequentadas da cidade e urbanizada. 

As praias mais traquilas são uma ótima opção para os que desejam relaxar, como é o caso da Praia dos Mariscos. O turista pode ainda fazer um passeio de barco nas praias da cidade. Com boa infraestrutura, não faltam pousadas, hotéis, bares e restaurantes no município. VEJA AQUI O MAPA.


Praia do Amor

Praia de uma beleza natural, beleza intocável e considerada um dos melhores refúgios, quando se pensa em tranquilidade. 

É uma boa opção para todos os públicos, principalmente para os amantes da natureza e os que buscam sossego. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que chegam até o lugar e aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. O restante do ano fica praticamente deserta, recebendo a visita de alguns moradores próximos e pescadores. 

Conta com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é levemente agitado, de águas transparentes e pequenas ondas, propício para o banho e prática de esportes náuticos como vela e windsurf. É uma ótima opção para um agradável dia na praia, sendo apenas indicado que o visitante leve alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos. VEJA AQUI O MAPA.


Praia de Barra de Gramame

Considerada um dos refúgios da cidade, essa praia ainda é pouco conhecida por turistas que visitam o município. De boa extensão, é frequentada normalmente por moradores próximos e pescadores, que vivem e trabalham no local. Costuma receber alguns poucos turistas, que procuram um lugar sossegado para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. 

Conta com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é agitado, com boas ondas e águas cristalinas. Diferente de outras praias, essa se destaca pelo encontro do rio com o mar. Com isso, o visitante possui duas opções para se banhar. 

A parte calma é ideal para família com crianças, o mar agitado é procurado por jovens e surfistas. Uma boa dica é levar alimentos e bebidas para poder desfrutar de um agradável dia na praia. VEJA AQUI O MAPA.


Praia de Jacumâ

Considerada um dos recantos da cidade, essa bela praia é conhecida por sua tranquilidade e clima aconchegante. 

Sua beleza natural costuma atrair diversos turistas durante o verão, que se encantam com a bela paisagem e tranquilidade que encontram no lugar, onde aproveitam para relaxar e tomar um delicioso banho de mar. 

Conta com uma boa faixa de areia clara, o mar é levemente agitado, com pequenas ondas e cor verde. De águas transparentes, é muito propício para o banho e prática de esportes náuticos como kitesurf e jet ski. Durante o entardecer, fazer uma caminhada à beira-mar é uma boa opção. 

No verão costuma ser bastante procurada por famílias, que podem desfrutar de um dia agradável. Conta com boa infraestrutura, com bares e quiosques que servem petiscos e bebidas. VEJA AQUI O MAPA.


Praia de Carapibus

Praia de grande beleza e tranquilidade, é considerada um dos refúgios da cidade. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um delicioso banho de mar e se distanciar do cotidiano agitado das grandes cidades. 

Conta com uma boa faixa de areia clara, o mar é levemente agitado, de cor verde azulado. Suas águas cristalinas convida para um maravilhoso mergulho. É propício também para a prática de esportes náuticos, como kitesurf e windsurf. 

O lugar conta ainda com formação de falésias próximo ao mar e mata nativa preservada. É uma boa opção para todos os públicos, principalmente para os amantes da natureza. Conta com moderada infraestrutura, com simples bares mas que atendem bem os visitantes. VEJA AQUI O MAPA.


Praia de Tabatinga
Praia tranquila de mediana extensão, é mais uma das belas opções da cidade. Conhecida como um dos refúgios preferidos para o descanso, costuma receber um bom número de turistas que buscam um lugar aconchegante e calmo para relaxar, repor as energias e tomar um bom banho de mar. 

Conta com uma boa faixa de areia dourada, possui mar levemente agitado, formando pequenas ondas principalmente quando venta. 

De coloração esverdeada, suas águas cristalinas são muito convidativas para um refrescante mergulho. O mar é propício também para a prática de esportes como windsurf e vela. 

É uma boa opção para todos os públicos, principalmente para os que preferem lugares menos movimentados. Conta com vegetação nativa e alguns coqueiros, que sombreiam parte da areia. Levar alimentos e bebidas é uma boa dica. VEJA AQUI O MAPA.

Praia de Coqueirinho

Praia tranquila, é conhecida como um dos refúgios para quem quer tranquilidade. Sua beleza natural e clima agradável costuma atrair diversos turistas em alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um delicioso banho de mar, em suas piscinas naturais, saindo do cotidiano agitado da cidade. 

É uma das boas opções para os que buscam um lugar calmo e bonito para passar um dia de férias. Conta com uma boa faixa de areia clara. O mar é levemente agitado, formando boas ondas com gotosa brisa. 

De coloração verde azulado, suas águas cristalinas são muito convidativas para um mergulho. É propício também para a prática de esportes náuticos, como kitesurf  e vela. 

Possui vegetação nativa e coqueiros que enfeitam o lugar, fornecendo sombra para os visitantes. Uma boa dica é levar alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos. VEJA AQUI O MAPA.


Praia de Tambaba

Considerada um dos destinos turísticos mais procurados da cidade, essa bela praia é conhecida por seu visual rústico. 

Costuma receber um grande número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. 

O lugar é conhecido como uma das primeiras praias naturistas do estado, e é visto por muitos como um paraíso natural. Conta com uma boa faixa de areia dourada, o mar é agitado, de águas transparentes, ideal para o banho e prática de esportes como surf. 

A formação de falésias é outro atrativo do lugar. Como essa praia é cercada por pedras e montanhas, os visitantes que aderirem ao naturismo ficam mais protegidos dos eventuais curiosos. Em certa parte da praia, o uso é normal, não sendo necessário ficar sem roupas. Conta com boa infraestrutura, com bares e hotéis. VEJA AQUI O MAPA.


Praia da Barra do Garaú

Praia de grande litoral, é dona de uma beleza única. Conhecida como um dos recantos da cidade, costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada. 

É nessa época que a pacata cidade fica movimentada, com visitantes de diversos estados. Seu clima agradável e beleza natural encantam os turistas que chegam ao lugar, que aproveitam para relaxar, tomar um delicioso banho de mar e repor as energias. 

Conta com uma larga faixa de areia clara, o mar é levemente agitado, com boas ondas e coloração azul esverdeado. É ideal para o banho e prática de esportes como kitesurf. No verão, diversos jovens costumam frequentar o local, onde aproveitam para jogar futebol e vôlei. 

Coqueiros fazem sombra para os que querem descansar, e uma boa dica é levar alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos. VEJA AQUI O MAPA.


Praia de Abiaí


Praia simples de boa extensão, conta com uma beleza natural preservada. Ainda pouco explorada pelo turismo, o lugar é conhecido por sua tranquilidade. Costuma receber um moderado número de turistas durante o verão, sendo ainda pouco famosa entre os que visitam a cidade. 

Normalmente é frequentada por moradores próximos, ficando praticamente deserta a maior parte do ano. Conta com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é verde, levemente agitado, com boas ondas principalmente quando venta. 

É propício para o banho e prática de esportes, como é o caso do surf. Possui também vegetação nativa em parte da areia, além de alguns coqueiros. É uma boa opção para um dia tranquilo na praia, sendo indicado apenas que o visitante leve alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos. VEJA AQUI O MAPA.



Da Redação do Conceição PB Online