Plantão

Preocupante: Em vídeo, a VPN TV passeia pelo açude Serra Vermelha, que está seco e mostra a atual situação do Condado

Açude Serra Vermelha "açude da Ladeira"
A reportagem do VPNTV visitou o açude Serra Vermelha, que se encontra completamente seco, bem como o açude Condado, que é o responsável pelo abastecimento d’água para a população de Conceição.

A preocupação da reportagem foi mostrar que medidas urgentes precisam ser tomadas, para evitar que o açude Condado também venha a secar, tendo em vista que as principais causas para que o Serra Vermelha secasse foram a falta de chuva, plantios de batatas às suas margens e o desperdício de água por parte da própria população.

Açude Condado
A reportagem conversou com o gerente da Cagepa local, Jonhatan Rauberg. 

Segundo ele, a retirada d’água para plantios de batatas associada à evaporação são maiores do que a captação do líquido para a Estação de Tratamento do órgão, para o consumo da população. 

Segundo ele, mesmo com a possibilidade de seca, prevista para o ano de 2017, o açude terá capacidade de abastecer a cidade por até dois anos, casos as medidas sejam tomadas.
AQUI, ESSA TARTARUGUINHA AGONIZOU ATÉ O ULTIMO SEGUNDO DE VIDA POR UMA GOTA DE ÁGUA...

À VPNTV, Rauberg explicou que no momento a Cagepa não tem como fazer racionamento, em virtude da interligação de toda a sua rede.







Por Gilberto Angelo