Plantão

Morre 3ª vítima de acidente com ônibus de universitário

O funcionário público lotado na Ciretran de Itaporanga e estudante de Direito em uma faculdade de Patos, José Umberto Pinto, de 56 anos, faleceu na tarde deste domingo, 23, em um hospital de Campina Grande, onde estava internado desde 22 de agosto, quando saiu gravemente lesionado no acidente envolvendo dois ônibus de universitários de Itaporanga e Boa Ventura, na BR-361, próximo à cidade de Piancó.

O acidente deixou dezenas de feridos e um estudante morto na hora, com repercussão nacional. José Umberto sofreu fraturas femurais e também teve lesão em órgãos internos, especialmente nos ruins. Apesar de várias cirurgias, ele não resistiu a uma parada cardíaca no começo da tarde deste domingo, segundo informações de familiares. Zé Umberto era casado, deixa três filhos e residia em Boa Ventura, que está chocada.

Filho do ex-prefeito boaventurense, Pedro Pinto, a vítima era uma pessoa muito querida em Boa Ventura, onde já foi vereador.

Seu corpo será sepultado na tarde desta segunda-feira, 24. Além de mais de 50 feridos, o acidente resultou em três mortes: a morte imediata do estudante e, depois, o falecimento de um motorista, que viajava como passageiro, e, agora, José Umberto, o último dos feridos que ainda estava hospitalizado.




Folha do Vali