Plantão

Menor é morto por vigilante no Sertão da Paraíba

Por volta de 1h da madrugada dessa quinta-feira (20/OUT) um menor de idade foi baleado com três tiros em Uiraúna. 

O crime ocorreu em frente ao açougue público, no Centro da cidade. Ele acabou falecendo quando era socorrido para Cajazeiras.

A vítima é Clavyl Guillyard Matheus dos Santos, 17, conhecido por Matheus, que é natural de Cajazeiras, mas atualmente estava morando em Uiraúna. Segundo informações da Polícia Militar, ele era bastante conhecido no mundo do crime; e havia saído do Centro Educacional do Adolescente (CEA) de Sousa há alguns dias onde cumpria pena por diversos crimes cometidos em Cajazeiras.


O vigilante Pedro Oliveira, 41, morador do Bairro do Retiro, se entregou à polícia e confessou o crime alegando que matou o menor em legítima defesa. O vigia vinha sendo ameaçado de morte pela vítima por ter flagrado ele há alguns dias tentando furtar um comércio.

Na madrugada desta quinta, ao se encontrar com o vigilante, o menor deu início a uma discussão e entrou em luta corporal com ele. Durante a briga ele acabou sofrendo três tiros de revólver calibre 38, sendo atingido no peito e nas costas. O vigilante não ficou ferido.

Duas equipes do SAMU estiveram no local, socorrendo o menor, que foi levado para Cajazeiras ainda com vida, mas acabou morrendo no caminho.

No último domingo Mahteus tentou matar um serralheiro a facadas no Bairro Bela Vista, em Uiraúna, e chegou a ficar detido na delegacia, mas foi liberado no outro dia.



Cofemac