Plantão

Estudantes do IFPB fazem manifestações em João Pessoa e Guarabira

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) em João Pessoa e Guarabira estão realizando manifestações de paralisação e greve durante esta semana. 

Os atos são motivados, segundo os manifestantes, pelo Projeto de Emenda à Constituição 241 (PEC 241), que limita os gastos públicos do governo federal por 20 anos e pela Medida Provisória que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Na Capital, estudantes vão realizar atividades para esclarecer a luta contra as medidas. Além disso, quando as atividades estiverem sendo realizadas no IFPB as atividades acadêmicas serão suspensas.


Em Guarabira, servidores técnicos e professores realizaram assembleia e decidiram por entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (19), também em protesto conta as medidas do governo federal.

“A PEC 241 não significa apenas um ataque contra a educação, e sim, a toda a sociedade brasileira, na medida em que priva as gerações futuras do sonho de ter uma educação, saúde e assistência social de qualidade. Não queremos nenhum direito a mais, apenas a garantia de não ter nenhum a menos”, afirmou o professor de Filosofia Michel Pordeus, da comissão de greve em Guarabira.




Portal Correio