Plantão

Depois de quase 17 anos, homem acusado de assassinar estudante é preso na Paraíba

A Polícia Civil em Cabedelo prendeu, nesta terça-feira (18), no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Hedilberto Ribeiro Leite, acusado de assassinar a tiro o estudante Adriano Tozzi, durante uma briga generalizada em uma boate em Cabedelo, no ano de 2000. 

Hedilberto Leite foi preso pelo delegado João Ricardo e por policiais civis durante cumprimento de mandado de prisão expedido por um juiz de Cabedelo. 

De acordo com o delegado Ademir Fernandes, o acusado estaria trabalhando no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.


“A prisão foi realizada nesta terça e o Hedilberto estava na praia de Pipa, em Tibau do Sul. Ele será apresentado nesta quarta, na Central de Polícia Civil, em João Pessoa, onde o delegado João Ricardo vai divulgar detalhes da investigação que levou a polícia a descobrir o lugar onde o acusado estava”, afirmou o delegado.

Entenda o crime

Adriano Tozzi foi assassinado com um tiro no abdômen durante uma briga generalizada dentro de uma boate, no ano de 2000, em Intermares, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. 

Durante as investigações, além de Hedilberto, um outro homem foi apontado como suspeito do crime. Julgados culpados em 2004, Hedilberto e o outro suspeito ficaram em liberdade após a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba alegar irregularidades no julgamento.




Por Halan Azevedo