Plantão

Trezentos quilos de peixes são achados no porta-malas de veículo na BR-101

Trezentos quilos de peixe foram apreendidos neste sábado (24), na BR-101, no município de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, a 50 km de João Pessoa. A carga estava no porta-malas de um veículo que vinha do Rio Grande do Norte.

Os agentes da PRF abordaram um Fiat Siena que vinha da cidade de Baía Formosa, localizada no Litoral Norte do estado Rio Grande do Norte. 

Ao abrirem o porta-malas do carro encontraram o carregamento de peixe sem qualquer documento fiscal e sem estar armazenado em câmara frigorifica, o que mantém o produto na temperatura ideal para evitar a sua deterioração.

A legislação brasileira obriga o transporte deste tipo de alimento para consumo humano em local refrigerado. O condutor do veículo disse aos policiais que os peixes seriam entregues em uma peixaria localizada na Praia do Seixas, em João Pessoa. O estabelecimento é frequentado principalmente por turistas.

A ocorrência foi encaminhada à Vigilância Sanitária Municipal de Mamanguape, onde será feita uma análise e, em seguida, a incineração do produto.



Portal Correio