Plantão

Por unanimidade, TRE libera candidatura de Nabor Wandeley em Patos

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) deferiu, por unanimidade, candidatura do deputado Nabor Wandeley (PMDB) a prefeito de Patos, em votação na manhã desta segunda-feira (26). 

Ação de impugnação foi impetrada pelo Ministério Público e pela coligação encabeçada pelo PSDB, que tem à frente o deputado Dinaldinho Wanderley. O relator do processo foi o juiz Ricardo Freitas.

Nabor teve o registro de candidatura negado pelo juiz da 28ª Zona Eleitoral, José Milton Barros de Araújo, depois que o PSDB argumentou que o candidato recebeu condenação em oito processos julgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). As ações seriam sobre fraudes em licitações e outros atos considerados improbidade administrativa.


Nabor Wanderley anunciou candidatura à prefeitura de Patos com apoio da atual gestora municipal, Chica Motta (PMDB), que foi afastada do cargo em operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (9). 

Na operação, foram presas pessoas suspeitas de participar de organização criminosa que teria desviado R$ 11 milhões em recursos federais, entre elas a filha de Chica, Ilana Motta, mãe do deputado federal e ex-presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta.



Por Hyldo Pereira