Plantão

Justiça Eleitoral inaugura Fórum, em cidade no Sertão da Paraíba

Na sexta-feira (23), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, inaugurou as novas instalações do Fórum Eleitoral da 10ª Zona, sediado no município de Guarabira e denominado “Desembargador Sylvio Pelico Porto”, que foi prefeito interventor de Guarabira nomeado em 1947, deputado estadual eleito em 1954, secretário do Interior e Justiça e Segurança Pública, procurador do Estado, advogado, professor de Direito Civil da UFPB, e nomeado desembargador em 1981, falecido em 1984 em decorrência de operação cirúrgica.


A Justiça Eleitoral homenageou também o ex-deputado estadual Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti que empresta seu nome à Sala de Audiências daquela Repartição.

Na ocasião, o empresário Ivanildo Coutinho Sousa recebeu a comenda “Medalha de Honra da Justiça Eleitoral ‘Desembargador Hermes Pessoa de Oliveira’”, em razão dos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral quando da biometria ocorrida naquela cidade.

A obra, com área coberta medindo 204m2, está localizada na Avenida Juscelino Kubistchek, s/n, Guarabira e teve o investimento de R$696.066,69.

O Fórum Eleitoral de Guarabira atenderá, também, os eleitores dos municípios de Araçagi e Pilõezinhos, totalizando 55.884 eleitores.

Discursaram na solenidade, o defensor público Sylvio Pelico Porto Filho; o filho do empresário condecorado, Veronildo Coutinho de Sousa; a juíza da 10ª Zona Eleitoral, Hígia Antônia Porto Barreto; e o presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, que, em sua fala, disse estar orgulhoso por entregar a nova sede do Fórum Eleitoral de Guarabira: “Nos orgulhamos de entregar esta nova sede, que desde a sua concepção, pautou-se nas diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, para edificações de Fóruns dentro de padrões de economicidade, eficiência e sustentabilidade”.



TRE-PB