Plantão

Devido ao tráfico de drogas, TRE aprova envio de tropas federais para três cidades da Paraíba

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou o envio de tropas federais para os municípios de Esperança, Areial e Montadas nestas eleições, durante sessão realizada nesta quinta-feira (22). 

O pedido havia sido formulado pela juíza 19ª Zona Eleitoral, Francilene Lucena Melo Jordão, que destacou a violência e ameaças e até o possível envolvimento de narcotraficantes na campanha eleitoral em Esperança. Agora, o pedido vai ser apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O juiz Emiliano Zapata destacou durante análise do pedido de tropas federais que a eleição em Esperança é bastante acirrada e fez um histórico dos pleitos passados.

“Fatos que a meu ver se mostram com suficiente concretude para justificar o pedido feito pela juíza. Eu relato também que até por conta da proximidade com a cidade de Campina Grande, em que já conhecemos a necessidade de um reforço das forças de segurança, já demonstra a dificuldade das forças estaduais em relação a Esperança. Então, vejo que há elementos suficientes para solicitarmos reforço federal para o município de Esperança”, afirmou Emiliano Zapata.

De acordo com a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, a situação de Esperança se agrava quando envolve grupos de traficantes nas campanhas eleitorais. “Por conta disso, eu acompanho o voto pela convocação de tropas federais, pelos fatos passados ocorridos em outras eleições”, destacou.




Blog do Gordinho