Plantão

Motoqueiro provoca acidente entre dois ônibus com estudantes universitários, um morre e mais de 30 ficam feridos, no Sertão da Paraíba


Uma grave batida entre dois ônibus deixou um morto e, segundo a Polícia Militar, mais de 30 feridos na tarde desta segunda-feira (22), na rodovia BR-361, na Zona Rural do município de Piancó, no Sertão da Paraíba, a 395 km de João Pessoa. 

Os veículos seguiam de Itaporanga e Boa Ventura para Patos, também cidades do Sertão do estado, conduzindo estudantes universitários que assistiriam aula em uma faculdade.

De acordo com as PMs de Piancó e Itaporanga, que registraram a ocorrência, informações preliminares levantadas apontam que um dos ônibus tentou frear e desviar de um motociclista que estaria caído na pista, possivelmente embriagado. 

Nesse momento, o coletivo de Itaporanga bateu na traseira do de Boa Ventura. Um terceiro ônibus que trafegava na via, conforme testemunhas, teria conseguido desviar.


A PM revelou que se dirigiu ao local, mas não encontrou o suposto motociclista que teria caído na pista. Os policiais informaram que seguiriam apurando a identificação dele.

Os feridos sofreram escoriações e fraturas. Conforme disse a PM, eles foram socorridos para o Hospital Regional de Piancó. 

A instituição de saúde não revelou quantas vítimas deram entrada na unidade ou como estaria o quadro clínico delas.

A vítima confirmada foi Valdemberg, ele era acadêmico do curso de enfermagem na cidade de Patos e trabalhava no hospital Caçula Leite, em Conceição. 

Valdemberg(foto), foi socorrido para o hospital de Piancó, mas não resistiu e veio à óbito dentro da unidade hospitalar.




Portal Correio