Plantão

Empresário é preso suspeito de usar sites falsos para golpes em vendas

Um empresário de 28 anos foi preso nesta segunda-feira (25), no bairro de Brisamar, em João Pessoa, suspeito de criar pelo menos três sites falsos na internet para vender produtos inexistentes. Ele teria causado prejuízo de R$ 400 mil com as fraudes.

O delegado de Defraudações da Capital, Lucas Sá, explicou que os sites fraudulentos foram criados com uso de CNPJs de empresas estabelecidas (também vítimas das fraudes praticadas) e negociação de milhares de produtos, com vítimas em diversos estados. 

“Os valores provenientes das negociações foram depositados nas contas bancárias do suspeito e de outros que são investigados e estão foragidos”, disse Lucas Sá, salientando que outras pessoas envolvidas poderão ser presas a qualquer momento.


De acordo com o delegado, foi pedida a prisão preventiva do empresário, que deve ficar detido por cinco dias, mas esse prazo poderá ser prorrogado.

Sá falou que os sites criados vendiam desde máquinas de lavar, geladeiras, fogões até equipamentos eletrônicos como tablets e smartphones orientou consumidores para que tenham atenção com compras na internet.

“A Delegacia de Defraudações orienta a população que verifique sempre a segurança dos sites de vendas, que devem apresentar o endereço físico da empresa, CNPJ e disponibilizar canais de contato para o consumidor, possibilitando a resolução de problemas e a adoção das medidas cabíveis (judiciais e policiais) em caso de algum descumprimento ilícito”.

Qualquer denúncia de casos suspeitos e semelhantes pode ser encaminhada à delegacia pelo disque denúncia da Polícia Civil, 197, com sigilo garantido.



Portal Correio