Plantão

Belo vence o Salgueiro-PE e assume vice-liderança da Série C; Raposa ganha de virada

Com uma torcida empolgada e muita chuva, o Botafogo-PB venceu o Salgueiro-PE, neste domingo (24), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela Série C do Campeonato Brasileiro 2016, por 2 a 0. Com a vitória, o Belo assume a vice-liderança. 

A vitória do Belo acabou tendo um gostinho de revanche, já que foi derrotado por 1 a 0 na primeira rodada, estreando fora de casa contra o Carcará do Sertão. Em Campina Grande, o Campinense venceu, de virada, o Globo FC, do Rio Grande do Norte, em 2 a1.

O primeiro tempo foi marcado por uma série de falhas do Salgueiro. Percebendo os erros no lado direito, o Belo criou oportunidades culminando com o gol de Fábio Castro depois de uma tabelinha com Danielzinho, aos 12 minutos de bola rolando. Apesar da superioridade e domínio de jogo, faltou o pé certo para aumentar o placar para o time paraibano.


Mesmo perdendo, o Salgueiro não mudou a maneira de jogar. O Salgueiro investiu no ataque pelas pontas em busca do empate, mas não conseguiu empatar o jogo. Jogando em casa, o Belo teve o total apoio da torcida, que vaiava os jogadores do Salgueiro quando pegavam na bola.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu trabalhar bem a bola mesmo com a pressão do Salgueiro, que teve por um tempo o domínio do jogo. Ao 23 minutos, Rodrigo Silva num cruzamento de João Paulo balançou a rede do Carcará do Sertão.

Em Campina Grande pela Série D do Brasileirão, aos 26 minutos do primeiro tempo, o Globo FC abriu o placar com um belo chute de fora da área de Romarinho. Após tomar o gol, o Campinense acordou para o jogo, mas não conseguiu empatar a partida.

No segundo tempo, aos 30 minutos, o Campinense conseguiu um empate importante. O árbitro marcou pênalti em Alex Sandro, que cobrou e empatou a Raposa. O time de Campina Grande não relaxou e no fim do jogo conseguiu virar o jogo com o gol de Danilo.

O Campinense começou a competição com uma campanha abaixo da média, preocupando a diretoria e frustrando a torcida. Foram duas derrotas e um empate nas três primeiras rodadas. Mas, depois de ter sua classificação ameaçada, o Campinense venceu os últimos três jogos, ficando em primeiro lugar no Grupo A9, com dez pontos ganhos. 

O Globo perdeu apenas um jogo das seis partidas que disputou, na primeira fase do Brasileiro, somando 11 pontos ganhos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, exatamente para o lanterna do grupo, o Galícia-BA, por 1 a 0, no interior baiano.



Portal Correio