Plantão

Elba Ramalho recebe Comenda Maestro José Siqueira da Câmara de Conceição

A cantora Elba Ramalho, que é filha natural da cidade de Conceição, foi homenageada com a Comenda Maestro Jose Siqueira, ofertada pela Câmara dos Vereadores de Conceição. A propositura foi do vereador Edvaldo Ramalho. 

O evento, que contou com a presença de várias autoridades,  entre elas, o deputado estadual João Gonçalves, ocorreu no início da noite desta terça-feira (21), na sede da Casa Legislativa, localizada no centro da cidade de Conceição.

O vereador Edvaldo Ramalho se mostrou muito feliz por ser o idealizador da homenagem, que foi proposta no ano de 2006. Já a cantora agradeceu a comenda e no uso da tribuna, fez um breve relato de suas lembranças dos tempos em que vivia na cidade de Conceição.

A Comenda é ofertada para os filhos ilustres do município. Somente uma vez por ano, uma comenda é ofertada a um filho da cidade.


Maestro, compositor e acadêmico brasileiro nascido em Conceição, no Vale do Piancó, alto sertão do Estado da Paraíba, regente e compositor reconhecido em nível internacional, de suma importância como educador, pelo papel de liderança que exerceu no meio musical de sua época e pela participação da criação de várias entidades de classe e culturais, tornando-se uma das grandes figuras da música brasileira no século XX.

Às 22h a cantora irá se apresentar no Espaço Cultural Elba Ramalho, que foi construído no governo Rômulo Antonio em homenagem a própria artista. O show de Elba marcará a abertura do São João no município.



Vale do Piancó Notícias