Plantão

Novo quartel dos Bombeiros será construído em Patos, no Sertão da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho assinou na noite dessa segunda-feira (2) a ordem de serviço que autorizou a construção do novo prédio do quartel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa. 

A assinatura ocorreu durante plenária do Orçamento Democrático Estadual, no ginásio de esportes O Gelão, no bairro do Jatobá, em Patos. Segundo o comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente coronel Saulo Laurentino, a sede atual da unidade fica no Centro da cidade, em um prédio antigo. 

A construção do novo edifício deve ser iniciada em um prazo de 60 dias. O investimento previsto é de R$ 2,4 milhões. Desse total, 1,5 milhão já foi liberado para o início das obras.


A nova unidade será instalada no bairro da Liberdade, ao lado de uma indústria de bebidas. O prédio abrigará tanto o 4º BBM, que tem sede em Patos e cobre 45 municípios do Sertão paraibano, quanto o 3º Comando Regional de Bombeiro Militar. 
“O quartel vai possibilitar a realização de cursos e treinamentos, tendo em vista que o espaço que temos hoje não traz essa possibilidade”, destacou o comandante Saulo. 

Novas unidades

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, também esteve presente na plenária e destacou que existe um Plano de Compatibilização da Secretaria de Estado da Segurança que prevê a presença das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros de forma conjunta nos municípios em um período de longo prazo. Entre 2011 a 2016, já foram criadas e inauguradas as unidades de Pombal e Catolé do Rocha e reformada e ampliada a unidade de Sousa.



Portal Correio