Plantão

Duas mulheres morrem e três ficam feridos após ser atropelados por caminhonete

Duas mulheres morreram após ser atropeladas por uma Chevrolet Montana na noite desta quarta-feira (25), na rodovia PB-148, entre os municípios de Serra Branca e São José dos Cordeiros, no Cariri da Paraíba. Uma das mulheres, de 26 anos, seguia em uma motocicleta na companhia do marido e dos dois filhos, que também foram atingidos e ficaram feridos. A outra, de 64 anos, caminhava às margens da pista com o esposo, que não foi atingido.



Segundo a Polícia Militar do município próximo de Monteiro, que fica responsável por registrar as ocorrências da região, a caminhonete, que seguia no mesmo sentido da motocicleta, era conduzida por um pedreiro. O veículo acertou a traseira da moto e, em seguida, atingiu a mulher que caminhava no local. As mortes das mulheres foram imediatas.
As duas crianças, um menino de três anos e uma menina de seis, foram conduzidos com algumas escoriações para o Hospital de Serra Branca. Segundo a PM, eles passam bem. O pai deles foi direcionado para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. A instituição de saúde não divulgou detalhes do quadro clínico dele, mas a PM adiantou que ele sofreu uma fratura em um dos braços e não estava em estado grave.
Após o acidente, o condutor da caminhonete tentou fugir, mas a polícia foi acionada e o prendeu em um sítio. Testes feitos no pedreiro constataram que ele dirigia sob efeito de álcool. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Serra Branca, de onde seguiria para a cadeia da cidade.

Por Gustavo Medeiros