Plantão

PM de Piancó age rápido, apreende arma e objetos e desarticula quadrilha suspeita de roubos no Vale

Dois indivíduos armados com arma de fogo efetuaram um assalto ao mercado no Santo André, no centro de Piancó. O crime ocorreu, por volta das 11h, da manhã desta quinta-feira (28).

De acordo com informações da Major Guedes, Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, a vítima acionou a Polícia Militar, que de imediato iniciou as diligências, resultando na prisão de 07 acusados e a apreensão do menor, de 17 anos, de iniciais K.J.F.W. 

As diligências foram comandadas pelo Tenente Souto e contou com a participação de vários policiais da RP e da ROTAM.


Com o bando foi apreendido um revolver cal 38, municiado, quatro motocicletas, sendo uma com queixa de roubo, 64 reais, seis celulares, um tablete, sete capacetes, um relógio, um anel, uma aliança, dois toca CDs, uma bateria automotiva, um carenagem de moto, um capuz, e outras peças de roupas.

A suspeita é de que este grupo vinha cometendo vários roubos na cidade de Piancó e região. Os acusados serão apresentados ao delegado plantonista juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Ao portal vale do Piancó Notícias, o Major Guedes, explicou que a área do 13° Batalhão, que atende a vinte municípios do Vale do Piancó, vem apresentando uma redução de 5% e 43%, nos números de roubo e furto, respectivamente, isso comparado com o mesmo período do ano anterior. Segundo o comandante, essa redução se deve ao profissionalismo e comprometimento da tropa, que vem se doando para proporcionar o melhor em termo de segurança a população do Vale.

Foram presos e apreendido:

Alex Fernandes Alves, 19 anos, Mauricio Ferreira Junior, 30 anos, Erlandio Márcio Valdivino Pereira, 21 anos, Wendell Thiago Galdino Batista, 19 anos, Felipe Jhonata Vicente de Sousa, 19 anos, reconhecido pela vítima. K.J.F. da S., 17 anos, Manoel Messias Jorge de Sousa, 19 anos, Erivandy Galdino, 37 anos, (Assumiu a propriedade da arma), todos naturais da cidade de Piancó.




Vale do Piancó Notícias