Plantão

Foi assunto nos 4 cantos da cidade, após anúncio de filiação do ex-prefeito Alexandre Braga

O anúncio da filiação do ex-prefeito da cidade de Conceição, Alexandre Braga aos quadros do PSB foi o assunto da vez em todos os recantos da cidade de Conceição. E não foi só isso. 

O anúncio sacudiu de vez toda a população e virou uma matemática de dar dor de cabeça até nos mais otimistas aliados do prefeito municipal, que já se antecipou anunciou a pré-candidatura à reeleição.

A filiação ocorreu, através de um convite do próprio governador do estado, Ricardo Coutinho. A reunião, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (1), foi comandada pelo presidente da legenda na Paraíba Edivaldo Rosas.

Como a vereador Dior Sabino já pertencia aos quadros da legenda, ela foi indicada pelo próprio grupo para ser a presidente do partido na cidade de Conceição. Porém, em um gesto nobre, a edil foi categórica ao falar: “ Eu agradeço a confiança do grupo, mas quero que nosso líder maior, Alexandre Braga, seja o presidente. É um prazer enorme para mim e para todos que ele esteja à frente do partido no nosso município. A partir daí, vamos manchar para a vitória, se Deus quiser,” disse Dior.

Grandiosa parte da população sinalizou positivamente para a filiação do ex-prefeito e reagiu nas redes socais. “É hora de mudar o guarda-roupa e comprar camisas da cor laranja”, disse um internauta.

Durante entrevista da emissora de rádio 91FM, momento depois de anunciar sua filiação, Alexandre foi taxativo ao dizer que seu grupo vai derrotar nas urnas a máquina da gestão atual. “Vamos juntos enfrentar essa máquina que ai está, com a linha do PSB, que terá candidato próprio na nossa cidade”, explicou o ex-prefeito, que acrescentou: "Vamos dar uma sacudida em Conceição com paz e amor, para ganharmos a eleição e fortalecermos ainda mais a administração do governador Ricardo Coutinho".

Sobre à campanha, o ex-prefeito adiantou que vai usar o programa de campanha do seu adversário para mostrar ao povo de Conceição, que tudo não passou de promessas para chegar ao poder. Segundo ele, nenhuma das promessas de campanha do seu opositor foi cumprida: “ Além de não cumprir as promessas de campanha o atual grupo que governa a nossa cidade abandonou quem mais o ajudou a vida inteira” pontuou.

Em relação à confirmação da chapa do atual prefeito, Alexandre foi taxativo: “ Não há reviravolta alguma, pois a chapa é a mesma e sempre andou de mãos dadas, de forma que nunca houve divergência entre eles”, disse o ex-prefeito.

Por outro lado e de forma bastante convicta, o ex-prefeito explicou que a sua iniciativa e do seu grupo de se filiar ao PSB, visou fortalecer o programa de governo do atual governador Ricardo Coutinho, que vem dando certo.

Olhando de um jeito certo e baseado na coerência do governador Ricardo Coutinho, jamais a aliança do PSB com o PSDB na cidade de Conceição seria mantida, dada a rivalidade entre ele e o senador Cássio Cunha Lima, que é aliado de primeira hora do atual prefeito de Conceição. Dessa forma e por esse ângulo, é fácil perceber a linha do PSB em fazer alianças somente com os amigos, que o ajudou, rechaçando qualquer possibilidade de golpe.



Vale do Piancó Notícias