Plantão

Treze goleia o Auto e Almeidão vê gol olímpico do Santa pelo Paraibano

O sábado (6) foi de vitórias do Botafogo-PB, Campinense, Treze e do CSP, além de empate do Santa Cruz e do Esporte de Patos, durante a 3ª rodada do Campeonato Paraibano. 

Durante a tarde, o Sousa perdeu para o Botafogo-PB por 2x1; o Campinense ganhou do Atlético por 4x0; e o CSP conseguiu vencer o Paraíba por 3x0. Já a noite o Treze goleou o Auto Esporte por 4x0, no Amigão, e Santa Cruz e Esporte de Patos empataram em 2x2, em partida que teve direito a gol olímpico no Almeidão.

Em Campina Grande, o Treze se reabilitou no estadual e aplicou uma goleada no Auto. O placar foi aberto aos logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando o estreante Maria Larramendi aproveitou escanteio e marcou.

Aos nove minutos Lúcio Curió ampliou após lançamento de Thiago Furlan. Massacrante, o Galo voltou a marcar aos quatro minutos do segundo tempo, com Júnior Xuxa.


Dominando o jogo, o Galo marcou o quarto gol aos 25 minutos do segundo tempo, com Diego Neves. Com o resultado, o Galo marcou os primeiros pontos no Paraibano e ficou na terceira posição do grupo B. Já o Auto é o quarto colocado do grupo A.

Santa Cruz x Esporte de Patos

No Almeidão, Santa e Esporte ficaram empatados no 2x2 em um jogo que teve gol olímpico. O placar da partida foi aberto aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol chorado de Clóvis, que teve que chutar duas vezes para mandar a bola para o gol.

O empate do Esporte veio aos 18 minutos do segundo tempo, quando o estreante Eduardo Rato aproveitou passe e marcou. A virada do Patinho aconteceu aos 28 minutos, com Juninho, que chutou no canto direito do goleiro do Santa.

Quando não se esperava mais nada da partida o Santa Cruz resolveu aprontar um dos lances mais bonitos do estadual. Klebinho cobrou escanteio e marcou gol olímpico após a bola entrar diretamente para o gol.

Com o resultado, o Santa Cruz marcou o primeiro ponto no estadual, mas está na lanterna do grupo A. Já o Esporte de Patos chegou aos dois pontos, ocupando a quarta colocação do grupo B.

Sousa x Botafogo

No estádio Marizão, em Sousa, o Belo conseguiu virar o placar e vencer o Sousa. O primeiro gol da partida foi marcado aos 47 minutos do primeiro tempo, após o goleiro do Botafogo cometer pênalti. Na cobrança Manu mandou para o fundo do gol e conseguiu dar a vitória ao Sousa. 

O empate do Botafogo veio aos 23 minutos do segundo tempo com o atacante Jó Boy. Aproveitando o bom momento em campo, a virada do Bota veio aos 25 minutos, com Gedeil, que entrou no segundo tempo e aproveitou cruzamento para cabecear para o gol do Sousa.

Com o resultado o Botafogo-PB permaneceu na liderança do grupo B, com sete pontos. Já o Sousa ficou na segunda colocação do grupo A, com quatro pontos.

Campinense x Atlético

No Perpetão, o Atlético não conseguiu segurar a Raposa e perdeu a segundo partida seguida atuando em casa. O Campinense abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Tiago Sala, que escorou cruzamento dentro da área do Atlético.

Aos 24 minutos a Raposa ampliou o placar, com Roger Gaúcho, que aproveitou uma bela jogada de Jussimar e mandou a bola para o gol do Atlético.

No segundo tempo, o Campinense marcou o terceiro, aos 26 minutos, com Jussimar. O quarto gol da Raposa foi marcado por Pitbull, aos 52 minutos do segundo tempo. 
Com o resultado a Raposa garantiu a primeira posição no grupo A, com nove pontos. Já o Atlético é o lanterna do grupo B, com nenhum ponto ganho.

CSP x Paraíba

Em jogo de poucas emoções no Almeidão, o CSP conseguiu vencer o Paraíba e manter a boa fase no estadual. O gol da partida foi marcado de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo, com Bruno Paraíba.

No segundo tempo o jogo continuou morno, com poucas chances de gol. A oportunidade mais clara foi do CSP, quando Carioca entrou na área do Paraíba e, apenas com o goleiro a frente, chutou para fora. 

Aos 32 minutos o CSP ampliou o placar com Carioca, que recebeu na área do Paraíba, driblou a zaga e mandou para o fundo do gol.

O terceiro gol do CSP foi marcado aos 41 minutos. Em contra-ataque Henrique aproveitou passe e fez o dele na partida.

Com o resultado o CSP é o segundo colocado do grupo B, com seis pontos. O Paraíba ficou com a terceira posição no grupo A, com quatro pontos ganhos.



Portal Correio