Plantão

Pastor sofre tiro e sobrevive, homem morre em briga de gangues. na Paraíba

Sete pessoas foram baleadas na Paraíba entre a tarde e a noite desta quarta-feira (10).

Entre os feridos, um não resistiu e morreu, em Campina Grande, em disputa de gangues rivais que terminou também com um pastor evangélico e outro homem baleados. Crimes também foram registrados em João Pessoa, Sapé e Patos.

No caso que teve o pastor entre as vítimas, segundo o Centro Integrado de Informações Policiais de Campina Grande, grupos de traficantes rivais se enfrentaram no bairro das Nações, na Zona Norte da cidade. A PM informou que o religioso não tinha envolvimento com a disputa e apenas passava pelo local após concluir um retiro de carnaval. 

Ele foi baleado de raspão na cabeça, socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e já recebeu alta. No tiroteio, um dos envolvidos, de 29 anos, morreu e outro foi ferido de raspão na perna.
Este também já recebeu alta do Trauma. A Polícia Civil investiga a ocorrência e já tem suspeitos. Ninguém foi preso até a noite desta quarta.

Em João Pessoa, durante a noite, um adolescente foi baleado na cabeça na comunidade Paratibe, no bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul da cidade. De acordo com policiais do 5º Batalhão da PM, não havia suspeitos. O menor foi socorrido em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e foi direcionado para o bloco cirúrgico da unidade. A instituição não divulgou detalhes sobre o quadro clínico dele.

Em Sapé, na Zona da Mata, a 42 km da Capital, um outro adolescente de 17 anos sofreu três tiros, sendo atingido duas vezes nas nádegas e uma vez nas costas. A PM informou que profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência consideraram que a vítima não corria risco de morte. O garoto também foi levado ao Trauma de João Pessoa. Não havia suspeitos pelo crime.

Em Patos, no Sertão, a 307 km de João Pessoa, um jovem sofreu um disparo em uma das pernas no bairro São Sebastião. Ele foi socorrido para o Hospital Regional da cidade e, conforme a PM, não corria risco de morte. Policiais relataram que uma dupla de moto teria efetuado o disparo, mas a vítima não identificou os criminosos e disse que não tinha envolvimento com a criminalidade.

Na mesma cidade, durante a tarde, um homem sofreu três tiros no tórax no Bairro dos Estados. Também neste caso, uma dupla que trafegava em uma motocicleta seria a autora da ocorrência. A PM informou que o ferido já estava fora de perigo. Ninguém foi preso.




Portal Correio