Plantão

Já tem outras cidades que reconhece a crise, e vão priorizar pagamento da folha dos servidores, e investimentos em saúde e educação


As prefeituras das cidades maranhenses de Santa Inês, Pedreiras, Coelho Neto, Matões, São João Sóter e Governador Newton Bello, cancelaram a realização do carnaval, alegando a gravidade da crise econômica e diminuição dos repasses dos recursos federais; segundo notas oficiais, vão priorizar pagamento da folha dos servidores públicos, e investimentos em saúde e educação.

“A crise nacional, fez com que o município priorize a folha de pagamento, compromissos já assumidos na área da saúde e educação e investimentos na qualidade de vida da população”, informou na última sexta-feira (15), o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB).


Em Pedreiras, o prefeito Totonho Chicote (PRB), disse que os recursos do carnaval vão para a saúde. O prefeito de Coelho Neto, Soliney Sousa Silva (PSD), divulgou que vai pagar os salários do funcionalismo público.

No mesmo ritmo, os prefeitos dos municípios de Governador Newton Bello, São João do Sóter e Matões preferiram dar prioridades as obrigações com a saúde, educação e funcionalismo, seguindo o equilíbrio financeiro e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os prefeitos também alegam que os governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Flávio Dino fecharam as torneiras, dificultando a realização do evento cultural.



Por GF