Plantão

Oswaldo de Oliveira deixa o Flamengo e Muricy é cotado para assumir comando




Oswaldo de Oliveira não é mais o treinador do Flamengo. Após uma reunião realizada neste sábado (28), no Centro de Treinamento George Helal, as partes chegaram a um comum acordo e o técnico não seguirá no clube em 2016. 

Muricy Ramalho, que está sem clube desde que deixou o São Paulo, em abril deste ano, é o nome mais cotado para comandar o Fla na próxima temporada.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Rubro-Negro, afirmou que o acordo inicial era de que Oswaldo seguiria no comando do elenco pelos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro. No entanto, após a reunião, optou-se pelo interromper o trabalho antes da partida contra o Atletico-PR, que acontece neste domingo (29).

“Como já havia sido combinado, entre clube e treinador, Oswaldo ficaria à frente do time pelos dois últimos jogos. Após conversa entre todos nós, hoje ficou decidido pela interrupção do trabalho, mas ele é um grande profissional e seguirá a carreira com a mesma seriedade. Agradecemos pelo empenho e dedicação neste tempo juntos.

Oswaldo confirmou as palavras de Bandeira de Mello e ressaltou ter aprovado a decisão.

“Conversamos e decidimos, juntos, que eu e o clube seguiremos nossos caminhos. Entendemos que, neste momento, era o mais certo a fazer. Já haviam falado comigo na segunda-feira (23) e o combinado era ficar até o final do campeonato, mas chegamos a este acordo.

Enquanto o clube não acerta a contratação do sucessor de Oswaldo, Jayme de Oliveira assume interinamente a equipe.






R7