Plantão

VÍDEO: presidente da Câmara de cidade paraibana diz que usou água de carro-pipa para obra de laje, não em piscina. LEIA!

O presidente da Câmara Municipal de Mamanguape, Joãozinho da Estaca, está sendo criticado por usar água fornecida por um caminhão-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de forma irregular. 

Um vídeo que circula na internet desde o fim de semana mostra o veículo estacionado em frente à casa do vereador. 

Segundo o autor das imagens, a água estaria sendo usada para abastecer a piscina da casa do parlamentar. Veja o vídeo abaixo.

Em conversa com o Portal Correio, na manhã desta terça-feira (6), Joãozinho da Estaca assumiu que o caminhão-pipa atendeu uma demanda da sua residência, mas negou que a água tenha sido usada para encher uma piscina.


“A minha casa está em obras e a piscina sequer foi montada. O que aconteceu foi o seguinte: na localidade que eu moro falta água com frequência e o abastecimento foi suspenso bem na hora em que pedreiros realizavam um serviço na laje da casa. A atividade não podia ser interrompida, então um dos trabalhadores, que é amigo do motorista do caminhão-pipa, pediu que ele fosse até lá e fornecesse a quantidade necessária para a finalização do serviço”, disse.

O vereador afirmou ainda que não estava em casa no momento da utilização do caminhão-pipa. “Os pedreiros tentaram me consultar, mas eu estava viajando e não atendi as ligações. Se eles tivessem conseguido falar comigo, eu jamais permitiria o uso daquela água”, garantiu.

Questionado se iria pagar pelo uso da água, o presidente da Câmara de Mamanguape desconversou e defendeu que a quantidade usada foi pequena.

“Foram usados apenas 400 litros. E segundo o secretário de Transportes da prefeitura, Paulo Henrique, o único problema é que o fornecimento da água foi feito em um sábado, o que saiu do cronograma de atividades do caminhão-pipa. Se a solicitação tivesse sido feito em dias de semana, não teria problema. Qualquer pessoa da cidade teria esse direito, não somente eu pelo fato de ser vereador”, argumentou.

A reportagem tentou contato com a Cagepa para saber o posicionamento da companhia a respeito do ocorrido, mas as ligações não foram atendidas. 

O caso repercutiu na Assembleia Legislativa da Paraíba e o deputado estadual Ricardo Barbosa afirmou que acionará o Ministério Público Federal para apurar o desvio de água do carro-pipa.

"Vou utilizar essa tribuna com tristeza, porque isso atinge e denigre ainda mais a nossa atividade, essa atividade tão permeada já de escândalos que maculam o nosso papel e no município que sofre como os demais municípios paraibanos com a escassez de água. Um vereador, presidente de um poder, dar-se a um destempero de desviar a água que deveria servir aos munícipes de Mamanguape", reclamou na tribuna.








Portal Correio