Plantão

TJPB divulga lista dos 200 maiores réus do Estado; veja relação. LEIA!

TJPB divulga lista dos 200 maiores réus do Estado; veja relação
Nas Varas Cíveis e Juizados Especiais Cíveis de João Pessoa e de Campina Grande, muitos processos dizem respeito a reclamações de pessoas físicas contra jurídicas em questões de direito do consumidor. 
No banco dos réus estão majoritariamente bancos, seguradoras, cartões de crédito e operadoras de telefonia. 
Em João Pessoa, lideram o ranking, a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S.A., o Bradesco Seguros S/A e a Mapfre Seguros Gerais S.A. Já em Campina Grande, o Banco Santander (Brasil) S.A., a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S.A. e o Hipercard Banco Mútiplo S.A. estão nas primeiras três colocações.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou duas listas contendo os 200 maiores réus na área civil na Paraíba. A lista objetiva conscientizar as empresas ou entidades a aderir ao compromisso de reduzir as demandas perante o Poder Judiciário, adotando, no âmbito de sua atuação, as formas extrajudiciais de solução dos conflitos, e despertar na sociedade em geral, uma visão crítica daquelas pessoas que levam os seus consumidores ou contratantes à via do Judiciário.
A partir desse compromisso, as pessoas jurídicas que provarem a utilização da negociação, mediação, conciliação e arbitragem na resolução de conflitos judiciais estarão em consonância aos ideais do Projeto "Selo Amigo da Conciliação". A lista será atualizada e publicada a cada quatro meses, sendo que o prêmio Conciliar terá validade de um ano e poderá ser renovado desde que o detentor cumpra determinadas condições, tais como baixar o número de processos no órgão estadual do Poder Judiciário, divulgar no seu dia a dia, no âmbito de sua atuação, os ideias das formas extrajudiciais.
Mutirão Fiscal
De um total de 304 empresas tidas como maiores devedoras, 80% delas compareceram para fechar acordos, por meio da conciliação, e quitar débitos mediante a Receita Estadual, cujos processos tramitam nas Varas de Executivos Fiscais, isto no Mutirão Fiscal do Estado, que termina nesta sexta-feira (09), no mezanino do Espaço Cultural, em João Pessoa.
O coordenador do Mutirão Fiscal, juiz João Batista Vasconcelos, informou que para todas as empresas devedoras foram expedidos mandados, tendo cerca de 80% obtido sucesso, com igual comparecimento, onde vários acordos foram celebrados, além de penhoras on line e Renajud, efetuados de forma imediata.
Confira as tabelas abaixo:





Por Graça Macena / Foto: Walla Santos