Plantão

Sesc inicia inscrições para 48 vagas de estágio em seis cidades da Paraíba. LEIA!

Iniciam nesta segunda-feira (5), as inscrições para a seleção de estágio no Sesc Paraíba para 2016. 

São oferecidas 48 vagas para estudantes de 23 cursos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. As inscrições são gratuitas e vão ser realizadas até 16 de outubro. 

Os selecionados receberão uma bolsa remuneratória de R$ 656, acrescidos de auxílio transporte de R$ 140, além do direito às férias proporcionais e seguro contra acidentes pessoais durante a vigência do estágio.


A seleção é destinada a alunos que tenham cursado, no mínimo, metade do curso e não sejam concluintes no período 2016.1. A situação escolar deve ser comprovada por meio de histórico atualizado fornecido pela instituição de ensino, entregue pelo estudante no dia da entrevista, que é a segunda etapa da seleção.

Entre as vagas, há oportunidades para estudantes de educação física, enfermagem, artes cênicas, biblioteconomia, medicina, serviço social, odontologia, biologia, comunicação social, turismo e pedagogia.

As inscrições são presenciais, realizadas nas unidades do Sesc Centro João Pessoa (9h às 11h e 14h30 às 17h), Sesc Centro Campina Grande, Sesc Guarabira, Sesc Patos, Sesc Sousa e Sesc Cajazeiras (13h30 às 17h). O aluno deve apresentar, no momento da inscrição, o RG e CPF originais, uma foto 3x4 e a carteira atualizada do Sesc, caso seja comerciário ou dependente. Candidatos com deficiência também devem comprovar a situação através do laudo médico atestando a espécie, grau ou nível da deficiência com referência ao CID.

A seleção acontece em três etapas: a primeira consta de uma prova teórica com questões de português e específicas, que acontecerá no dia 8 de novembro. A segunda etapa é a entrevista com os candidatos aprovados na primeira fase, e acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro. A terceira e última etapa é a avaliação do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), a constar no Histórico Escolar entregue pelo aluno no dia da entrevista.

A divulgação com a listagem dos candidatos aprovados acontece no dia 18 de dezembro, e as atividades de estágio têm início no dia 4 de janeiro para os cursos de Enfermagem (Sesc Gravatá) e Licenciatura em Educação Física (Sesc Gravatá e Sesc Cabo Branco), e dia primeiro de março para os demais cursos.





Clickpb