Plantão

Conheça os médicos filhos naturais de Conceição, que ajudam a salvar vidas pelo o Brasil. LEIA!

(Credito Facebook: Montagem Ricardo Dantas)
A missão de salvar vidas, iniciada desde os primeiros passos do próprio pensamento, é uma das mais sagradas e mais admiradas, entre várias das mais diversas áreas do profissionalismo. 

Apesar do enorme esforço do período preparatório, nos bancos de universidades, o profissional da medicina, em quase a sua totalidade, sente-se realizado nos primeiros passos do primeiro trabalho, da primeira atuação ou até mesmo durante o preparatório para a colação de grau, fato esse que é comum a todos os profissionais de todas as áreas, os chamados Formandos.

Espalhados por toda parte do país, vários médicos, filhos naturais da cidade de Conceição, destinam-se a essa árdua missão de salvar vidas.
Muitos dos citados pela enquete realizada pela reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, já têm muito ‘tempo de estrada’ e muita experiência nas costas; outros embora iniciando, carregam em mentes o pensamento de que muitos dos mais experientes serão seus espelhos, a exemplo do médico Everton Nunes Ramalho, mais conhecido como ‘Tonzinho’, que serve de espelho para muitos profissionais que ingressam na área. Tonzinho é considerado como um dos maiores médicos filhos naturais da cidade de Conceição, que atuou na sua própria terra natal.
O médico Everton Nunes Ramalho salvou muitas vidas na sua terra Natal

A reportagem faz um destaque para a grande concentração proporcional de médicos conceiçãoenses, na cidade de Patos, localizada no Sertão do Estado da Paraíba. Na cidade atuam os médicos Pedro Lacerda, Miguel Arcanjo, Jucélio Pereira de Moura(Filho do saudoso Seu Pitanga) e Ivanes Lacerda, todos com grande destaque nas suas devidas especializações.

O médico Pedro Lacerda trabalha na cidade de Patos

Outro destaque merecido se refere um médico, que inclusive foi citado na enquete diversas vezes por pessoas a cima de 50 anos, comprovando assim o seu reconhecimento. Trata-se do médico Jose Rodrigues Nunes (Joquinha) , que é irmão da proprietária do Colégio João Herman, Múlbia Rodrigues, que inclusive tem um filho recém formado em medicina, além do outro irmão Miguel Arcanjo, que como já foi frisado, atua na cidade de Patos.

Rômulo Antonio Pires, que inclusive foi prefeito da cidade de Conceição, é outro que se destaca na área de saúde. Ele, que é tido como um dos grandes cirurgiões da região, recentemente se especializou em Psiquiatria e já atua na área em João Pessoa.

Um médico, que embora não seja de fato filho natural da cidade de Conceição, possui uma afinidade e uma identidade de anos no município, merecendo destaque da reportagem por ter sido responsável por salvar várias vidas de filhos da cidade, é Algacy Fernandes. Como médico ele atua, há mais de 30 anos, no município, onde possui residência desde o mesmo período.

Felianne é filha de Chico mandu e trabalha no estado de Goiás

Os 55 nomes a seguir são de inteira responsabilidade dos internautas, que participaram de uma enquete que perguntava os nomes dos médicos filhos naturais da cidade de Conceição. A reportagem se exime da responsabilidade de qualquer omissão de nomes. Outra observação diz respeito a possibilidade de algum profissional já ter morrido, bem como também com nomes citados como apelidos. Assim, a reportagem também não tem responsabilidade pela observação, uma vez que os nomes foram citados pelos internautas que participaram da enquete.

Lista do médicos naturais de Conceição

João Feitosa, mais conhecido como João do Ouro
Eldir filho de ‘Zé do Ouro’
Os irmãos Rómulo Antônio , Glauco Pires e Glaucio Pires
Emanuelle Ramalho
Aldenilo Ramalho (In memorian)
Miguel Arcanjo Nunes Rodrigues
Pedro Pereira de Lacerda
Ivannes Soares de Lacerda
Jucélio Pereira de Moura
Vildinário Belmiro 
Vildomar Junior 
Júlio Belmiro
Virgínia Gomes de MouraAnne Karoline
Everton Nunes Ramalho
Everton Nunes Ramalho Filho
Zé Mangueira
Paulo Siqueira
Marcelo Soares
Marcos Antônio Cavalcante Ferreira
João Luis de Lacerda Junior
Marcelo Cardoso
Carlos Soares(Caca)
Raimundo Ferreira Furtado ( In memorian)
Valter Braga
Everaldo Lima,
Paulino Braga, 
João Batista Xavier, 
Raimundo Bezerra
Severino
Marcelo Alves
Ricardo Araújo
Paulo Faustino
Jose Tota
Shirley Amélia Belmiro Moreira Ramos de Almeida Cavalcante
José Sabino Ramalho
Antônio Ramalho
Silmara Diniz
Fernando Ramalho
João Durval Ramalho 
Ana Amélia Ramalho
Arqulis Ramalho
Osmindo Lopes 
Vanessa Lopes
Paulo Ramalho
Jose Rodrigues Nunes (Joquinha) 
Denilson Pereira
Felianne Meirelly Agapito, filha de Chico Mandú
Geraldo Dinoá
Micheline Alves
Marinaldo Lima
Mariana Lacerda
Raimundo Fernandes 
Assis, cardiologista filho de Pedro dos Anjos


Apesar de não ser médico com formação acadêmica, a reportagem faz um destaque para Júlio Soares, que é tido por muitos como um especialista sem formação no ramo, que salvou muitas vidas, sobretudo, fazendo o papel de “ Pediatra”. Recentemente o portal vale do Piancó Notícias publicou em suas páginas uma reportagem sobre esse homem, que foi responsável por salvar muitas vidas na cidade de Conceição, quando era proprietário de uma farmácia, localizada no centro da cidade. A confirmação sobre a atuação dele é comprovada por diversos testemunhos de mães e pais de famílias, que atestam a veracidade da informação.

Jocélio Carvalho e Jânderson Jessé, os dois estão prestes a se formar em medicina.

Nos próximos anos, novos médicos filhos da cidade de Conceição sairão dos bancos das universidades e ingressarão no rol dos salvadores de vidas. A reportagem destaca Janderson Jessé, filho de Jânio Trigueiro e Jocélio Carvalho, filho de Antonio de Jesus. Os dois são jovens promissores que em breve estarão atuando na área da saúde.




Por Gilberto Angelo / Fotos Reprodução Facebook