Plantão

VÍDEO: Você sabe o que o refrigerante faz no seu corpo? LEIA!

Niraj Naik, um farmacêutico dono de um blog chamado “The Renegade Pharmacist”, revela 7 efeitos que a Coca-Cola pode causar no organismo das pessoas, causando espanto e polêmica com as estimativas assustadoras.
Segundo Niraj, apenas 10 minutos depois de beber uma lata de 330ml de Coca-Cola, 10 colheres de chá de açúcar irão invadir o sistema interno da pessoa, representando 2,5 vezes mais a dose diária recomendada.
“A quantidade de açúcar é tão intensa que você normalmente vomitaria, mas o ácido fosfórico inserido na Coca-Cola, “corta o sabor” para que você possa ingerir o líquido”, disse ele.
Nos próximos 40 minutos - ou assim que a pupilas dilatarem - o açúcar no sangue vai se espalhar e o organismo sentirá o enorme efeito da cafeína.
VÍDEO ABAIXO!

Após 60 minutos, o "delírio" dentro da pessoa estará completo, e aparecerá a necessidade de urinar e uma mudança repentina de humor, deixando o consumidor irritadiço. O efeito fará com que, provavelmente, a pessoa sinta a necessidade e a vontade de tomar outra Coca-Cola.
"Coca-Cola não é apenas rica em xarope de milho, como também possui sais refinados e cafeína. O consumo regular destes ingredientes nas quantidades elevadas encontradas na Coca-Cola, e em outros alimentos processados e outras bebidas, pode levar ao aumento da pressão arterial, doença cardíaca, diabetes e obesidade. Se você se preocupa com o seu coração, a saúde e a mente, então lembre-se deste artigo na próxima vez que você for consumir uma garrafa de Coca-Cola!", disse Niraj.
A nutricionista Ella Allred, em entrevista ao portal Metro, da Inglaterra, endossa os argumentos utilizados pelo farmacêutico, e diz que apesar de ser chocante, há muitos motivos para interromper o uso de tais bebidas.
“O Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido diminuiu a quantidade total de açúcar permitida em alimentos industrializados, de 10 colheres de chá por dia para 7,5 colheres de chá por dia. Ou seja, apenas uma latinha de Coca-Cola está acima do recomendado”, relatou.
Reveja o que acontece quando se consome Coca-Cola, segundo as palavras do farmacêutico Niraj:
Nos primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar atingem seu sistema. (100% da ingestão diária recomendada). Você não vomita imediatamente por conta da doçura esmagadora porque o ácido fosfórico quebra o sabor forte.
20 minutos: Picos de açúcar no sangue, causando uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar que pode obter em gordura.
40 minutos: A absorção da cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo a sonolência.
45 minutos: Seu corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, a heroína funciona da mesma forma.
60 minutos - 1: O ácido fosfórico prende cálcio, magnésio e zinco no seu intestino grosso, provocando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e adoçantes artificiais, aumentando a excreção urinária de cálcio.
60 minutos - 2: As propriedades diuréticas da cafeína entram em cena. Agora, a junção de cálcio, magnésio e zinco que deveriam ir para seus ossos, bem como o sódio e a água, serão perdidos na urina.
60 minutos - 3: Com a queda de euforia, você vai começar a ter um choque de açúcar. Você pode tornar-se irritado e/ou lento. Toda a água que estava na Coca-Cola já foi eliminada na urina, mas não sem antes levar junto alguns nutrientes que seu corpo poderiam ter usado para funções, como por exemplo, hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
E depois de saber de tudo isso...Você ainda vai conseguir beber isso! Pense bem!

jornal ciência