Plantão

Ricardo recebe lista tríplice e deve nomear procurador-geral de Justiça em 15 dias. LEIA!

O governador Ricardo Coutinho (PSB) já está com a lista tríplice de nomeação de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2015/2017. 
O procurador-geral em exercício, Nelson Antônio Cavalcante Lemos e o secretário-geral em exercício, João Arlindo Corrêa Neto, fizeram a entrega do ofício na tarde desta segunda-feira (3), na Granja Santana, em João Pessoa.
A lista é encabeçada pelo atual procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o governador deverá nomear o novo procurador dentro dos próximos 15 dias. Na última quarta-feira (29), os promotores de Justiça Bertrand de Araújo Asfora, Ádrio Nobre Leite e Carlos Romero Lauria Paulo Neto, respectivamente, foram os três mais votados pelos membros da instituição e passaram a compor a lista tríplice de nomeação entregue ao governador.

Bertrand Asfora obteve 133 votos (63%) dentre os 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que compareceram à votação da última quarta-feira. A lista tríplice ainda traz o segundo colocado, Ádrio Nobre Leite, que registrou 113 votos (54%); e o atual secretário-geral da instituição, Carlos Romero, que obteve a terceira colocação na votação, com 109 votos (52%).
Após a definição da lista tríplice, a instituição teve um prazo de três dias para encaminhá-la ao governador do estado, que agora tem um prazo de 15 dias para nomear o procurador-geral de Justiça dentre os integrantes da carreira do Ministério Público constantes da lista tríplice. Se o governador não efetivar a nomeação nos quinze dias que se seguirem ao recebimento da lista, será investido automaticamente no cargo o membro do Ministério Público mais votado da lista.
A tendência é que o governador nomeie o atual procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, mais votado na última eleição. Ricardo já tinha escolhido o mais votado no último pleito do MPPB.

WSCOM