Plantão

Réu, acusado de homicídio no hotel JK, é condenado a 18 anos pelo Tribunal de Júri de Conceição. LEIA!

O réu, Francimário Pereira Salviano, acusado de ter matado Alcicleverton Alves Andrelino, foi submetido ao júri popular e condenado a 18 anos de reclusão, nesta segunda-feira(24), no Tribunal do Júri Popular da cidade de Conceição. 

O crime ocorreu no dia 5 de janeiro do ano de 2014, dentro de uma ala térrea do Hotel JK.

De acordo com a denúncia e acusação do Ministério Público, que foi representado mais uma vez pela promotora Sarah Araújo Viana(foto abaixo) o réu matou a vítima por motivo fútil, sem que ela tivesse nenhuma chance de defesa, uma vez que se encontrava dormindo, depois de uma noite de farra com uma garota de programa e com o próprio réu, no quarto da pousada.


Em seguida, Francimário teria fugido com seu pai, Francisco salviano Filho, mais conhecido como 'Tota', que também se encontrava no local e também foi acusado de participação no crime. 

Meses depois do fato ocorrido, os dois foram presos no Estado do Pernambuco.

O advogado Braz Travassos (foto abaixo ao lado direito) atuou na defesa do réu e defendeu a tese de legítima defesa. Segundo o advogado, a vítima teria forçado o réu a lhe dar dinheiro, fato este que teria gerado uma confusão entre os dois.

Ainda segundo a defesa, o réu teria sacado um revolver e apontado para a vítima, que o teria desafiado a atirar. 

Neste momento, segundo a defesa, o réu teria efetuado 3 disparos, porém só o teria feito para se proteger.

Com o fim dos debates, o Conselho de Sentença se reuniu e decidiu, por maioria absoluta dos votos, pela culpabilidade do réu.

Diante do exposto, o juiz Antônio Eugênio, que presidiu o júri, julgou procedente a decisão soberana do Conselho de Sentença e condenou Francimário Pereira Salviano a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

Por outro lado, o advogado Braz Travassos conseguiu a absolvição sumária de um dos acusados, Francisco Salviano Filho, o qual não foi pronunciado, sendo afastado sua participação do crime, uma vez que este também foi apontado como um dos autores do crime.



Vale do Piancó Notícias
Fotos: Ricardo Dantas