Plantão

Máquinas do PAC2 estariam sendo usadas para favorecimento político em Conceição, dizem vereadores. LEIA!

Segundo matéria publicada no Portal Vale do Piancó Notícias, vereadores debateram na sessão da Câmara Municipal de Conceição, desta segunda-feira(3), eles disseram que as máquinas do Programa Federal PAC2 estariam sendo usadas para favorecimento político, durante a recuperação de estradas, na zona rural de Conceição. 

Esse foi um dos temas debatidos na sessão desta segunda-feira, na Câmara Municipal desta cidade. 

Os vereadores Luis Paulino e Edvaldo Vieira Ramalho levaram à Casa questionamentos a respeito do uso das máquinas do PAC2Segundo Edvaldo Vieira Ramalho, a ação favorece politicamente a alguém, enquanto várias estradas deixam de ser feitas, ocasionando um enorme prejuízo ao erário público. Conforme explicou o vereador durante a sessão, as máquinas são desviadas das rotas e várias estradas deixam de ser feitas, a exemplo da estrada do sítio Crispim, onde a máquina esteve bem próxima, mas retornou, deixando a estrada sem fazer. 

Segundo a explicação do vereador, na ocasião de um possível retorno ao setor, aumentam-se também as despesas para os cofres públicos.

Já o vereador Luis Paulino foi ainda mais taxativo na denuncia e questionou uma possível programação cronológica das máquinas. “Que programação é essa, que a máquina vai até a capela de São Francisco, localizada no sítio Serragem e faz um retorno de 7 km, deixando uma estrada próxima sem fazer?. Isso é perseguição ou não é?”, questionou Luis, que acrescentou: “isso vem acontecendo porque lá estão pessoas ligadas politicamente a mim”.

Os questionamentos dos dois vereadores ficaram no ar, não deixando claro quem estariam usando as máquinas de forma politiqueira. No entanto, tanto o presidente Flávio Mangueira, quando o vereador Humberto Soares prometeram levar o assunto ao conhecimento do prefeito, de quem eximiram de qualquer culpa.


Portal Vale do Piancó Notícias