Plantão

Apple e BMW se cortejam de olho em colaboração em carro. LEIA!

Apple e BMW se cortejam de olho em colaboração em carro
A BMW e a Apple podem reacender os cortejos colocados de lado após uma visita exploratória de executivos da maior fabricante de aparelhos eletrônicos a sede da maior vendedora de carros de luxo do mundo.
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, foi até a sede da BMW no ano passado e executivos seniores da Apple visitaram a fábrica da montadora em Leipzig para aprender como são fabricados os carros elétricos modelo i3, disseram à Reuters duas fontes familiares com o assunto.
O diálogo terminou sem conclusão, porque a Apple parece querer explorar o desenvolvimento de um carro por si só, disse uma das fontes, enquanto a BMW está cautelosa sobre compartilhar seus conhecimentos, pois quer evitar se tornar uma mera fornecedora para uma gigante de softwares ou da Internet.
A montadora afirma que atualmente não há conversas com a Apple sobre o desenvolvimento conjunto de um carro e a Apple se recusou a comentar, no entanto, uma das fontes disse que conversas exploratórias entre gerentes seniores podem ser revividas em um estágio posterior.

Mais cedo neste ano, o novo chefe de pesquisa e desenvolvimento da BMW, Klaus Froehlich disse que sua empresa e a Apple têm muito em comum, incluindo o foco nas marcas premium, ênfase em evoluir os produtos e um senso de design agradável esteticamente.
Perguntado, em termos gerais, se uma colaboração mais profunda através da integração com produtos como o iPhone faria sentido, Froehlich inicialmente disse que a BMW não consideraria qualquer acordo que a force a abrir seus conhecimentos principais para pessoas de fora.


AutoEsporte - Foto: Divulgação/Google