Plantão

"Já esperava; não faltou conselho”, diz mãe de adolescente morto na Paraíba. LEIA!

Um adolescente de 15 anos foi assassinado e dois menores foram baleados no final da manhã desta quinta-feira (23), numa área de mangue localizada entre os bairros Alto do Mateus e Ilha do Bispo, em João Pessoa. 

O menor que foi morto tinha passagem pela polícia e era usuário de drogas, conforme revelou a mãe do garoto. Ele tinha uma audiência marcada para agosto desde por porte de arma.

De acordo com o tenente Alexandre, do 1º Batalhão, o trio estava em um matagal que fica às margens da avenida Acesso Oeste quando foi alvejado. Dois foram socorridos para pela PM para hospitais da Capital e outro não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.


No local, os policiais encontraram uma bolsa feminina e uma arma branca. “O matagal é conhecido porque serve de esconderijo para assaltantes. Mas, tudo será investigado pela Policia Civil”, disse o tenente.

Em entrevista à TV Correio, a mãe do garoto desabafou: “meu filho era usuário de drogas, ele fumava maconha. Já esperava a morte dele porque andava com más companhias. Estou tranquila, mas a dor é grande. Não faltou conselho. Ele estava com audiência marcada para agosto depois que meu filho foi apreendido com uma arma no Terminal de Integração de João Pessoa”.

O corpo do adolescente foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital, onde será periciado. 


Por Hyldo Pereira