Plantão

III Caravana do Coração se instala na cidade de Patos. LEIA!

 III Caravana do Coração se instala na cidade de Patos
A III Caravana do Coração, ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a ONG pernambucana Círculo do Coração e prefeituras, com objetivo de otimizar atendimento em cardiologia pediátrica na Paraíba, chegou neste sábado à cidade de Patos. Amanhã, a Caravana desloca para Princesa Isabel.
A intenção da Caravana do Coração é também fazer com que as crianças e gestantes de toda Paraíba com problemas cardíacos tenham assistência em suas regiões, sem a necessidade de sair para os grandes centros.
A Caravana do Coração conta com 50 profissionais: médicos especialistas em cardiologia clínica e em diagnóstico por imagem, psicólogo, nutricionista, assistente social e enfermeiras, além do pessoal de apoio em cada cidade.

A Caravana do Coração foi instalada no último dia 29 em Cajazeiras, na Faculdade Santa Maria, onde foram oferecidos atendimentos e exames a 86 crianças e cinco gestantes, com problemas cardíacos, de 15 cidades da região (Bernardino Batista; Bom Jesus; Bonito de Santa Fé; Cachoeira dos Índios; Carrapateira; Cajazeiras; Monte Horebe; Joca Claudino; Poço Dantas; Poço José de Moura; Santa Helena; São João do Rio do Peixe; São José de Piranhas; Triunfo e Uiraúna).
As cidades de Sousa (30); Catolé do Rocha (1), Pombal (2), Itaporanga (3) já foram contempladas pelo projeto.
Na próxima segunda-feira (6) a III Caravana do Coração se desloca até as cidades de Monteiro/Sumé; na terça-feira (7) será a vez de Esperança; Picuí (8); Guarabira (9), Itabaiana (10) e Mamanguape (11).

Clickpb