Plantão

Em greve, servidores do INSS realizam ato público nesta sexta. LEIA!

Reprodução/Google Street View / INSS em João Pessoa
Os servidores federais do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que estão em greve desde o dia 13 deste mês, vão realizar, nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, um ato público em frente à Gerência Executiva do INSS, no Centro de João Pessoa, para para pressionar o governo a cumprir a pauta de reivindicações da categoria.
Na Paraíba, a greve atinge 39 agências previdenciárias, que deixaram de atender os segurados nas concessões de aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão e outros serviços. Durante a greve, apenas perícias agendadas e serviços de emergências estão sendo atendidos.
Os servidores reivindicam um reajuste salarial de 27,3% para o próximo ano, incorporação de gratificações, data-base para categoria, melhores condições de trabalho, paridade entre ativos e aposentados, regulamentação da jornada de 30h semanais, reestruturação das carreiras, concursos públicos, entre outros pontos.

Em contraproposta, o governo federal ofereceu um reajuste de 21,3%, dividido em quatro anos. Assim, os servidores teriam reajuste de 5,5% em 2016; 5% em 2017; 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. Os servidores não aceitaram, mas as negociações estão sendo realizadas em Brasília.

Portalcorreio