Plantão

Deputados querem criar mais três regiões metropolitanas no Estado. LEIA!

Deputados querem criar mais três regiões metropolitanas no Estado
Três projetos de lei complementar protocolados na Assembleia Legislativa da Paraíba vão ciar mais três regiões metropolitanas no Estado. 
Duas são de autoria do deputado João Henrique (DEM), e a outra do deputado Janduhy Carneiro (PTN).
A primeira, de autoria de João Henrique que cria a Região Metropolitana de Monteiro detalha que o território será composto por 17 municípios Monteiro (município sede), Zabelê, Congo, Serra Branca, São Sebastião do Umbuzeiro, Carnalaú, São João do Tigre, Prata, Ouro Velho, Amparo, Assunção, Coxixola, Livramento, Parari, São José dos Cordeiros, Sumé e Taperoá).
De autoria do deputado Janduhy Carneiro cria a Região Metropolitana de Pombal, no Sertão paraibano, e será composto pelos municípios de Pombal (sede), Paulista, São Domingos, São bentinho e Cajazeirinhas.

O último projeto de criando a Região Metropolitana de São Bento, de autoria também do deputado João Henrique,  integra o agrupamento dos municípios de São Bento, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Belém de Brejo do Cruz, São José de Brejo do Cruz, Paulista, Brejo dos Santos, Bom Sucesso, Riacho do Cavalo, Jerico, Lagoa e Mato Grosso.
Ainda segundo os projetos, a região metropolitana será administrada por cinco membros indicados  pelo Governo do Estado  sendo um indicado pelo município sede de reconhecida capacidade técnica e ou administrativa.
O objetivo é criar instrumentos de planejamento, execução e fomento de ações e políticas públicas entre os municípios envolvidos.

clickpb