Plantão

Caneta-revólver é apreendida com suspeitos de ligação com fábrica de armas na Paraíba. LEIA!

.
Um homem de 38 anos uma mulher de 25 anos foram presos, na tarde da terça-feira (21), suspeitos de participação de comércio ilegal de armas de fogo no município de Queimadas, no Agreste paraibano, a 140 km de João Pessoa. 

Com os suspeitos, a polícia encontrou uma caneta-revólver calibre 22. 

Segundo a polícia, os suspeitos possuem ligação com um idoso de 67 anos de idade, que foi preso no dia 16 deste mês, em Campina Grande, que é apontado como dono de uma fábrica ilegal de armas de fogo.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, que coordenou as investigações, a participação da dupla foi comprovada após o fechamento da fábrica de armas de fogo, em Campina Grande.

“Após a prisão do idoso, recebemos denúncias de que na casa dos dois suspeitos presos nesta terça existiam armas de fogo de uso restrito e ainda munições. De posse dos mandados de busca e apreensão, conseguimos realizar a ação e prendemos a dupla em flagrante. O companheiro da mulher presa também está envolvido no esquema criminoso e encontra-se foragido”, disse o delegado.

Na ação, a polícia encontrou munições de diversos calibres e ainda uma caneta-revólver calibre 22, que é considerada por lei como uma arma de fogo de uso restrito. 

As investigações apontam ainda que o homem preso é motorista de alternativo e era responsável pelo transporte das armas que eram fabricadas ilegalmente. Já o casal comercializava e fazia uso de revólveres, pistolas e outros armamentos.

Após a prisão, os suspeitos prestaram depoimento na delegacia da cidade de Queimadas. A mulher foi encaminhada para o Presídio Feminino de Campina Grande e o homem para a Cadeia Pública de Queimadas.


Portalcorreio