Plantão

Secretário garante que obras não vão parar, mas que Estado está "no fio da navalha". LEIA!

Secretário garante que obras não vão parar, mas que Estado está "no fio da navalha"Foto: Walla Santos
A Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016. Estiveram presentes deputados, representantes do governo e representantes do poder judiciário.
Tárcio Pessoa, Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, afirmou que o Governo do Estado está preparado para enfrentar a época de recessão que o país está passando, já que realizou seu ajuste fiscal no último ano. 
De acordo com ele, no fim do ano passado foi feito um arrocho muito forte e "entramos em 2015 preparados". Tárcio ainda destacou que "até o final do ano nós temos a condição de continuar tocando obras. Ainda vamos inaugurar muita coisa. Mas é um equilíbrio tênue. Estamos no fio da navalha".
O relator da LDO, deputado Buba Germano, destacou que "nós vamos construir isso de forma republicana e democrática Trazendo a peça mais para próximo da realidade do nosso estado".

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 elaborada pelo governo da Paraíba é baseada em quatro dimensões, de acordo Tárcio Pessoa. O secretário enumerou que a primeira dimensão é a do crescimento, "ou seja, o crescimento voltado para o fortalecimento da educação e da juventude"; já a segunda dimensão é sobre a sociedade segura e saudável "baseada nos eixos: melhoria na rede de saúde e na rede de segurança pública"; a terceira dimensão diz respeito ao crescimento sustentável "baseada nos eixos: melhoria da infraestrutura, melhoria do desenvolvimento econômico, melhoria da promoção da qualidade de vida e melhoria do acesso à água e saneamento básico"; a quarta e última dimensão versa sobre a melhoria da capacidade de gestão do estado, visando o fortalecimento institucional.
Click PB