Plantão

Padre é afastado das funções após vazamento de foto na internet, ele beijando outro homem. LEIA!

PADRE VIADO 1.jpg
O padre Severino Ezio de Melo (FOTO), de 36 anos, que atuou recentemente em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, foi afastado das funções na Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, por causa de “fotografias comprometedoras da moral espalhadas nas redes sociais” que circularam nas redes sociais e que mostram o padre juntamente com um suposto parceiro em um possível motel.

Antes, o sacerdote sofreu uma advertência canônica que “não surtiu efeito esperado”, de acordo com nota enviada à imprensa pela diocese na manhã desta terça-feira (19).
Ainda segundo o documento, a advertência “não foi obedecida pelo padre”.

Por isso, o sacerdote também sofreu uma suspensão canônica. Ele está impedido de “presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, de celebrar ou concelebrar a Eucaristia, com a presença pública de fiéis cristãos”.
A decisão foi tomada pelo bispo Dom José Luiz Ferreira Salles. Ele considerou o cânon 1395. “Se persiste o delito depois da advertência, podem se acrescentar, gradativamente, outras penas, até a demissão do estado clerical”.

O caso está sendo investigado pela justiça para descobrir a data das referidas fotos e se as mesmas foram tiradas na época em que ele atuava como pároco. Até o momento, o padre não se pronunciou sobre o assunto.

A Polícia Civil também apura uma possível tentativa de extorsão sofrida pelo padre. O homem que aparece nas fotos ao lado do sacerdote teria exigido dinheiro para não divulgar os registros.

Padre Ezio Melo assumiu a Paróquia de São Domingos em novembro de 2010 e depois de quatro anos e dois meses, foi ordenado para assumir uma igreja católica em Pesqueira.O caso vem chamando a atenção da mídia de todo Estado.
São Bento Online