Plantão

Em nota: membro da família Braga esclarece notícia envolvendo seu irmão e desmente prisão. LEIA!

O empresário e diretor executivo da Rádio Sanhauá, Thiago Braga, emitiu nota na tarde desta quinta-feira (21) o que realmente aconteceu com seu irmão, Wilson Leite Braga Neto.

Segundo ele, alguns veículos da imprensa chegaram a divulgar a prisão do seu irmão por tráfico de drogas de forma equivocada.

As matérias teriam sido publicadas por sites de notícias do estado, com base no texto divulgado pela Secretária de Comunicação do estado da Paraíba (Secom-PB), diziam que Wilson Neto e mais quatro estudantes estavam no interior de um carro, onde estavam preparando e pesando maconha, quando os policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) fizeram a abordagem. Eles foram detidos e conduzidos a delegacia.

Nota na íntegra abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Viemos por meio desta esclarecer fato divulgado pela imprensa, que envolve o nome da nossa família.

Foi intensamente divulgado no dia de hoje que o meu irmão, WILSON LEITE BRAGA NETO, neto do ex governador WILSON BRAGA, teria sido preso na madrugada de hoje por tráfico de drogas. Pois bem, fato esse inverídico e insustentável, com base no incidente ocorrido. De fato, houve uma abordagem onde meu irmão estava no meio, e foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos. Lá ele foi ouvido pelo delegado de plantão, da 12ª delegacia distrital de João Pessoa, e após esclarecer os fatos foi liberado, pois, nada tinha a ver com qualquer situação que o envolvesse com tráfico de drogas.

Agora, o fato de se tratar de um neto de um ex-governador do estado, faz com que a grande mídia sensacionalista acenda os holofotes sem se preocupar em apurar a verdade dos fatos, pois, a sede de vender fala mais alto do que a precaução em preservar a imagem das pessoas.

Enfim, sabemos de onde partiu a “notícia” e tomaremos as medidas legais cabíveis.

No mais, agradecemos a compreensão de todos.

 Thiago Braga e Família.