Plantão

Protesto contra terceirização paralisa bancos em João Pessoa; manifestantes se concentram na Lagoa. LEIA!

Bancários, comerciários e outras categorias profissionais estão se reunindo no parque Solon de Lucena, em João Pessoa em um protesto contra a aprovação do PL 4330, a lei da terceirização.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários e coordenador da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, Marcos Henriques, a expectativa é de que o protesto conte com grande participação popular.

“Este projeto está revoltando muita gente e a tendência é que as pessoas queiram ir para a rua para pedir o arquivamento dele”, explicou.

Os bancos em João Pessoa só funcionarão a partir de 12h por conta da paralisação. “É um projeto de lei que depõe contra a classe trabalhadora e precariza as relações de trabalho. Isso tira das empresas a responsabilidade sobre os empregados. Isso é o sonho de todos os empresários, ter uma empresa sem funcionários”, reclamou Marcos.

A manifestação deverá seguir, por volta das 10h, para a Praça João Pessoa, no Centro de João Pessoa.
Marcos Henriques acredita em uma grande adesão por parte dos trabalhadores. “Teremos trabalhadores dos setores público e privado, do campo e da cidade, todos que são contra isso.
Os políticos que votaram a favor do Projeto de Lei 4330 têm destaque na manifestação, com uma grande faixa que mostra o rosto deles. “Estes políticos votaram contra o trabalhador da Paraíba. O povo precisa saber quem são eles, e nós vamos sempre mostrar seus rostos”, declarou.

Por João Thiago