Plantão

CUT reage e expõe rostos e nomes dos deputados paraibanos que votaram a favor do PL 4330 que trata da terceirização. LEIA!

11112922_844209365634446_3568475190666808887_nCom o rótulo “Guarde esses rostos” a Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Paraíba pretende mostrar a sociedade paraibana os deputados federais da Paraíba que votaram a favor do PL 4330 que regulamenta a contratação de trabalhadores terceirizados para todas as empresas,  na noite da quarta-feira (08) na Câmara Federal.
“O futuro do Brasil está em risco. A subcontratação liberada mata, adoece. De cada cinco trabalhadores que morrem no trabalho, quatro são terceirizados. De cada 10 trabalhadores que sofrem acidente de trabalho, oito são subcontratados. É uma máquina de moer gente”, afirma Graça Costa, dirigente da CUT Nacional.
Na visão da CUT o PL 4330 é um duro golpe contra os trabalhadores, em particular aos empregados em empresas de telecomunicações, uma vez que legaliza a terceirização em todos os setores e atividades-fim, incluindo teleatendimento e rede. Atualmente, a legislação permite somente a terceirização de funções relacionadas à atividade-meio das empresas.

Da bancada paraibana, apenas Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT) defenderam o trabalhador e foram contra o projeto.
Confira os nomes dos 10 Deputados Federais da Paraíba que votaram contra trabalhadores brasileiros:
Efraim Filho/DEMWellington Roberto/PR
Benjamin Maranhão/Solidaried
Wilson Filho/PTB
Pedro Cunha Lima/PSDB
Rômulo Gouveia/PSD
Aguinaldo Ribeiro/PP
Veneziano Vital do Rego/PMDB
Manuel Junior/ PMDB
Hugo Motta/PMDB
Os movimentos sociais e centrais sindicais estão convocando para o próximo dia 15 uma grande paralisação e mobilização no país inteiro para pressionar os senadores para não aprovarem o PL 4330.
ExpressoPB