Plantão

Vereador pede comissão para fiscalizar obras em Conceição, mas presidente ignora. LEIA!

Durante todo o tempo em que se encontra na presidência da Câmara dos Vereadores de Conceição, o atual presidente Flávio Mangueira sempre buscou uma forma de sair bem na foto, formando comissões para ir em vários lugares, sob a alegação de fiscalizar e buscar o bem melhor para a população da cidade de Conceição. No entanto, na última sessão, realizada nesta segunda-feira(30), ele ignorou o requerimento do vereador Luis Paulino, que propunha colocar em votação para que se fosse formada uma Comissão Inter Partidária para fiscalizar a situação de todas as obras em exercício, no município.

A atitude do presidente mostra o ‘quanto ele está preocupado’ com a situação de risco que a população vem passando, com desmoronamento de obras em várias partes da cidade, a exemplo da quadra de esporte no Distrito de Mata Grande e do colégio Raimunda Leite, que se encontra com uma sala interditada, uma vez que o teto desabou.

A situação se agrava a cada dia, comprometendo a segurança das pessoas. Com isso, no uso da Tribuna da casa, o vereador Luis Paulino requereu que se formasse uma comissão inter partidária, evitando assim um pedido de CPI elaborado por ele mesmo. Porém, o presidente, simplesmente ignorou o pedido do vereador, pois como ele próprio diz, repetidas vezes na tribuna, a oposição defende a oposição e a situação defende o governo. No caso em tela, o presidente surge como o maior reforço da gestão municipal, sendo capaz inclusive de ‘enrolar o meio’ de campo e ignorar o requerimento do vereador Luis Paulino.

O presidente Flávio Mangueira formou, às pressas, comissão para visitar os açudes, alugou veículos, formou comissão para ir à cidade de João Pessoa, pagou inclusive diárias aos companheiros, usou a rede social da própria Câmara para gravar vídeos com o atual prefeito, mostra de forma parcial, seu lado. Quando a verdadeira preocupação é o bem estar da população, que corre risco, o vereador simplesmente ignora, pois a medida pode contrariar seu aliado político, a quem ele diz que deve defender.

Em contato com a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias na manhã desta terça, o vereador Luis Paulino usou a seguinte frase para definir a situação: “O presidente enrolou, enrolou e não colocou em votação. Isso mostra a pouca preocupação dele com a segurança das nossas famílias. Vários vereadores já haviam se manifestado a favor do meu requerimento, mas ele o ignorou. Isso não vai ficar assim. Eu não vou permitir que nossas famílias continuem em risco”.


Portal Vale do Piancó Notícias