Plantão

RC chama projeto de Cássio que inviabiliza o "Mais Médicos" de “decreto do ódio”. LEIA!

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, nesta segunda-feira (30), sobre o Projeto de Decreto Legislativo 33/2015, de autoria dos senadores Cássio Cunha Lima e Aloysio Nunes, líder e vice-líder do PSDB. 

A matéria tem como objetivo invalidar o termo de cooperação firmado pelo Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que garante a participação de médicos cubanos no programa “Mais Médicos”.

De acordo com Ricardo Coutinho, o projeto se caracteriza como o “decreto do ódio”, pois, tem o objetivo de criar o “caos” na saúde pública e prejudicar o trabalho executado pelo governo Dilma Rousseff (PT).

“Você não pode desmontar um programa tão importante como esse, através de um decreto legislativo, que é um decreto que eu chamo de ‘decreto do ódio’, da perseguição. Decreto de quem não tem o mínimo de generosidade com a existência humana, que é apenas para apregoar o caos, para que a partir desse caos possa tornar o Governo mais frágil”, disse no programa Fala Governador, da Rádio Tabajara.

Ricardo Coutinho complementou: “Isso é um absurdo, o povo não pode compactuar com isso, o povo precisa repudiar esse comportamento de pessoas que poderiam exercer o mandato para tentar melhorar a condição de vida da população e não simplesmente piorá-la, cada vez mais".

O projeto de Decreto Legislativo 33/2015 está atualmente em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.

Leia mais
 
WSCOM