Plantão

Concursados da Assembleia Legislativa tomam posse após mais de 30 anos sem concurso. LEIA!

Concursados da Assembleia Legislativa tomam posse após mais de 30 anos sem concurso
Foto: Walla Santos
Os candidatos aprovados no último concurso realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tomaram posse em um ato solene nesta segunda-feira (2). 
A solenidade aconteceu no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Os 73 funcionários públicos tomaram posse completando as 110 vagas disponibilizadas no concurso aberto para cinco cargos.
Em sua primeira semana como presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino recebeu membros da comissão e firmou um compromisso de que empossaria os 73 candidatos, atendendo uma reivindicação antiga dos aprovados. 
"Acima de tudo esta posse é um ato de justiça. Hoje a Assembleia Legislativa reconhece o esforço destes candidatos que se dedicaram para passar neste concurso. Alguns me comunicaram que já tinham pedido demissão de seus empregos anteriores e estavam dois anos aguardando esse momento", frisou o presidente.
Em seu discurso durante a solenidade, Adriano Galdino destacou que os concursados fazem parte de uma fase de renovação da Casa. "A Assembleia Legislativa passa por um momento de renovação e todos vocês fazem parte disso. Espero que seus trabalhos aproximem ainda mais a Casa da sociedade paraibana", declarou.

Adalberto de Farias Falcão Júnior, 35 anos, foi um dos aprovados no concurso e recebeu o ato de posse das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. Ele comemorou sua primeira aprovação em concurso na área, para a vaga de Procurador Legislativo. "Espero poder contribuir com a Assembleia Legislativa utilizando meus conhecimentos jurídicos e quero fazer a diferença. É o meu primeiro concurso na área, mas já trabalhei no TRE e no TCU, atuando em outra profissão", comentou.  
O graduando em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Thiago Cavalcanti de Oliveira, 23 anos, também assume sua primeira vaga em concursos públicos e espera que seu trabalho contribua com o funcionamento da ALPB. "Hoje estamos tomando posse e termina de vez essa expectativa que começou logo que saiu o edital. Aproveitei minhas horas vagas para me dedicar aos estudos, pois trabalhava e estudava e espero que meu trabalho seja uma via de mão dupla em que minha atuação sirva à Assembleia e que eu consiga crescer profissionalmente", afirmou o candidato.
A solenidade contou com as presenças dos deputados Janduhy Carneiro, João Gonçalves, João Bosco, Edmilson Soares, Nabor Wanderley juntamente com a presidente da PPL, Eliane Galdino.