Plantão

Anorexia e bulimia podem ser amenizados com hipnose clínica científica. LEIA!

A magreza e a beleza imposta pela sociedade fazem com que adolescentes e até mesmo adultos sofram com inúmeros problemas para chegar ao tão sonhado corpo perfeito. E, é a partir desse ponto que os transtornos alimentares começam a aparecer. Não é raro vermos em nossos círculos de amizades e até no ambiente familiar pessoas com disfunção alimentar. Os casos mais comuns são de anorexia e bulimia.
A anorexia caracteriza-se por uma insuficiente dieta alimentar, ocasionada pelo fato da pessoa diminuir radicalmente o que come. Já a bulimia é definida por uma alimentação excessiva seguida de um sentimento de culpa que faz o indivíduo provocar o vômito, tomar laxantes e diuréticos. Esses transtornos causam sérios problemas gástricos, diarreias, tonturas, fraqueza, problemas dentários e podendo até levar à morte.

Mas o hipnoterapeuta, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, garante que esses problemas podem ser resolvidos por meio da hipnose clínica científica. Baitello explica que as causas desses problemas são na sua maioria de cunho emocional. “Geralmente o cliente chega aqui com algum trauma ao ter ouvido alguma piada ou algum tipo de xingamento por sua forma física. Isso fica guardado no inconsciente da pessoa, fazendo ela querer emagrecer de qualquer maneira”.

Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a hipnoterapia pode ajudar tirando esse trauma da mente da pessoa e destravando a vida de quem sofre com isso. “Nas nossas sessões vamos conversando com o inconsciente do cliente até chegar ao momento exato em que o trauma foi instalado. Depois contamos outra história, amenizando a situação e fazendo com que esse problema já não o afete tanto”, explica o hipnoterapeuta, que é também doutor em hipnose pela Academia Internacional de Hipnose Clínica Y Experimental (AIHCE), na Espanha.

Sobre a Rede Clínica da Hipnose

Em 2000, Alessandro Baitello se apaixonou pela hipnose e pelos benefícios que a técnica proporcionava às pessoas e decidiu se especializar na terapia. Após anos de atendimento em pequenos consultórios e palestras sobre o tema, o hipnoterapeuta fundou a Rede Clínica da Hipnose, em 2013, em Curitiba (PR). A Rede é referência em hipnose clínica científica no Brasil, tanto presencial quanto online, com mais de 4 mil clientes por todo o país, muitos deles encaminhados por médicos e psicólogos para complementar seus tratamentos. No começo de 2015, a Rede Clínica da Hipnose iniciou seu processo de expansão com a inauguração de uma nova clínica em São Paulo e durante o ano pretende se expandir por todo o Brasil. Mais informações sobre a técnica e também sobre as clínicas podem ser obtidas no site www.redeclinicadahipnose.com.br, no facebook www.facebook.com/redeclinicadahipnose ou pelos telefones (11) 2122-4024 e (41) 2626-4043.
WSCOM / Assessoria